Ford inicia testes com Fusion autônomo em Miami

Frota de unidades do sedã adaptadas começa a rodar sem motorista na cidade norte-americana

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Ford inicia testes com Fusion autônomo em Miami
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você for passar férias em Miami, nos Estados Unidos, poderá se deparar com uma ou mais unidades do Ford Fusion rodando de forma autônoma pela cidade. Mais que isso, em um futuro não muito distante você poderá inclusive usar um dos Fusions autônomo para se deslocar pela cidade.

É o que anunciou a Ford, que anunciou a expansão dos testes da nova tecnologia, que já são realizados nos arredores de Detroit e também no município de Pittsburgh, igualmente em território norte-americano.

Em Miami, bem como nas outras duas cidades, os testes com a frota de autônomos são realizados por meio da empresa de inteligência artificial Argo AI. Em Miami, já está rodando a frota dos sedãs adaptados, para mapeamento de vias e coleta de dados.

A intenção é expandir a operação com o passar do tempo, implantando um serviço completo de carros autônomos no município, disponível para o público em geral por meio de parceria com a prefeitura local.

Os planos incluem a criação de um terminal de operações de carros autônomos em Miami, posicionado próximo ao centro da cidade, para limpeza, manutenção e estacionamento dos Fusions. O local também servirá para centralizar as informações coletadas com os carros de testes, que trazem sensores, câmeras e uma central de processamento eletrônico para rodarem sem a necessidade de um motorista.

A Ford, que já opera um serviço experimental de entrega de pizzas com os Fusions autônomos, pretende conhecer as necessidades e as demandas específicas dos moradores de Miami em relação ao setor de transportes. No fim de 2018, a montadora vai ampliar os testes para outras cidades norte-americanas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors