Ford realiza recall de quase 4 milhões de veículos nos EUA

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Ford realiza recall de quase 4 milhões de veículos nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford realiza, nos Estados Unidos, recall de quase 3,8 milhões de picapes e utilitários esporte devido a uma falha na desativação do controle de velocidade que pode causar incêndio no compartimento do motor, segundo comunicado da fábrica.

Estão sendo convocados veículos fabricados entre 1994 e 2002 das linhas de picape F-150 e utilitário esporte Ford Expedition, Lincoln Navigator e Ford Bronco. De acordo com a Ford, este é o quarto maior recall da história da fábrica.

O problema causador do recall, segundo a Ford, é que o fluido de freio pode vazar pelo conector de desativação do controle de velocidade para os componentes elétricos deste, “potencialmente corroendo-os e gerando chamas”. Para evitar a ocorrência a fábrica fará a instalação de um novo chicote elétrico entre o conector e o mecanismo de controle de velocidade para funcionar como corta-circuito, eliminando a corrente elétrica para o conector.

Em janeiro deste ano a Ford já havia realizado recall de 792 mil picapes e SUVs devido a problema similar envolvendo o controle de velocidade.

A entidade NHTSA sigla em inglês para Administração Nacional de Segurança de Trânsito em Estradas tem investigado os modelos convocados desde o início do ano e já registrou 68 casos de incêndios como os relatados.

Recall Toyota
A Toyota também realiza recall de 980 mil veículos. O problema, neste caso, é no sistema de assistência hidráulica da direção dos veículos 4Runner e T-100, fabricados entre os anos de 1989 e 1996.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors