Inspeção veicular começa em 2004

Diretor do Denatran afirma que inteção é vistoriar toda a frota nacional
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Inspeção veicular começa em 2004
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O governo vai começar a inspeção veicular dos automóveis brasileiros a partir de 2004. De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito Denatran, Ailton Brasiliense Pires, as audiências públicas que vão definir como as inspeções serão feitas começam ainda este mês. A primeira vai ser realizada em Brasília.

Segundo ele, a intenção do governo é ter toda a frota nacional inspecionada até o fim de 2005, embora o governo ainda não saiba quando as inspeções vão custar para os motoristas. A meta do órgão é que todos os cerca de 35 milhões de veículos que rodam no País sejam vistoriados pelo menos uma vez por ano. O novo procedimento vai ser acompanhado de campanhas publicitárias sobre manutenção preventiva.

Ainda de acordo Pires, os recursos arrecadados com o DPVAT Seguro Obrigatório são suficientes para que o Denatran possa fazer "muita coisa". As áreas que envolvem projetos educacionais e de capacitação de profissionais de trânsito devem ser priorizadas. Além delas, o Denatran pretende investir na realização de pesquisas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors