Mercedes-Benz afirma que gasolina nos Estados Unidos é ruim para seus carros

Alto teor de enxofre do combustível impede que nova geração de motores seja oferecida no país
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Mercedes-Benz afirma que gasolina nos Estados Unidos é ruim para seus carros
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Esta é para aqueles que acham que só no Brasil as coisas são piores do que na Europa. Segundo um executivo da Mercedes-Benz, a gasolina dos Estados Unidos não tem qualidade suficiente para funcionar nos novos motores da marca. A declaração, feita pelo executivo Bernhard Heil ao site Wards Auto, se refere diretamente ao nível de enxofre presente na gasolina daquele país. Mas não se anime – no Brasil a nossa gasolina tem o mesmo problema e mais um agravante.

Vice-presidente da divisão de powetrain da Mercedes-Benz, Heil afirmou que as novas tecnologias implementadas nos motores da marca permitem economia de combustível na ordem dos 10%, além da redução na emissão dos poluentes. O sistema, porém, é muito sensível à qualidade da gasolina – qualquer combustível com teor de enxofre acima de 50 ppm partes por milhão danifica os equipamentos. A solução, até que os Estados Unidos optem pela gasolina com baixo teor de enxofre, é oferecer veículos sem as novas tecnologias.

No Brasil uma resolução da ANP Agência Nacional do Petróleo obriga que toda a gasolina vendida no País tenha teor de enxofre de no máximo 50 ppm. Contudo, a medida, publicada em 2009, só começa a valer em 2014. Além deste empecilho, que prejudica a calibração dos modernos motores de injeção direta e outros recursos tecnológicos, a gasolina brasileira contém 20% de etanol. Corrosivo e com outra octanagem, o biocombustível inviabiliza o uso de mecanismos como a injeção estratificada de combustível. E não há previsão de que a ANP vá alterar essa mistura, que torna nossa gasolina única no mundo.

Twitter
_________________

Gosta dos carros da Mercedes-Benz?

Então procure-os no WebMotors, que traz as melhores ofertas para você:

Usados da Mercedes-Benz

Novos da Mercedes-Benz

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors