Vazam primeiras imagens do elétrico BMW iX3

Utilitário esportivo elétrico é baseado na terceira geração do X3 e deve ser lançado em breve

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Vazam primeiras imagens do elétrico BMW iX3
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há exatamente dois anos, a BMW apresentou uma variante elétrica do SUV X3, o conceito iX3. Desde então, a marca basicamente não tocou no assunto. Agora, quase de surpresa, vazaram fotos da versão de produção. Para a nossa surpresa, o carro é basicamente idêntico ao conceito.

A base, como dissemos, é a terceira geração do X3. Como de costume, há alterações no visual. Como em todos os veículos eletrificados da marca, há detalhes azuis na moldura da grade dianteira, saias laterais e no para-choque traseiro.

Até mesmo as rodas são iguais às do conceito. No entanto, elas têm uma participação importante para a proposta do SUV: são feitas de alumínio e com desenho aerodinâmico. Com isso, reduzem em 5% o arrasto, além de serem 15% mais leves no elétrico BMW iX3.

Alma alemã, fabricação chinesa

 Elétrico BMW iX3: SUV tem detalhes em azul para indicar ser da família eletrificada da marca alemã
Legenda: Elétrico BMW iX3: SUV tem detalhes em azul para indicar ser da família eletrificada da marca alemã

Ainda não há dados oficiais sobre a motorização. No entanto, rumores apontam para baterias de 74 kWH, garantindo autonomia de 440 km. O motor elétrico teria 286 cv e cerca de 40 kgf.m de torque. O modelo será fabricado em parceria com a chinesa Brilliance em Shenyang, na China.

Comentários