Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Rótulos falsos em aditivos

APADEC comprovou falsidade nos rótulos de combustíveis
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Rótulos falsos em aditivos
Informe Publicitário
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Associação Paulista em Defesa do Consumidor Apadec pediu ao Ministério Público, Ministério da Justiça, Delegacia do Consumidor e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP a instauração de inquérito para a punição da Wurth do Brasil Peças de Fixação Ltda., responsável pela fabricação e comercialização dos aditivos de combustíveis LWG 200 e LWG 500.

A Apadec comprovou junto à ANP a falsidade das informações existentes nos rótulos desses produtos, relativas ao seu registro.

A ANP informou que já autuou a Wurth, constatando a comercialização de aditivos sem o prévio registro, e por falsa informação de registro.

A Apadec esclareceu que está apurando a existência de irregularidades em lubrificantes, aditivos e combustíveis, em âmbito nacional, envolvendo todas as marcas e produtos comercializados, e que adotará as providências previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão desde a apreensão, destruição dos produtos fraudados, até interdição dos estabelecimentos.

A Associação comprovou também que a Wurth fornece e fabrica produtos para grandes montadoras, que também foram iludidas pelas falsas declarações.

A Apadec alerta as oficinas mecânicas, postos de troca de óleo, postos de combustíveis e concessionárias de veículos, que poderão ser responsabilizados civil e criminalmente em razão da comercialização e utilização dos produtos com as falsas informações.

A Apadec está recebendo denúncias de falsificações, fraudes e irregularidades de produtos, no e-mail: atendimento@apadec.org.br ou no site www.apadec.org.br

Outro lado

A Würth do Brasil entrou em contato com o WebMotors para esclarecer essa questão e emitiu o seguinte comunicado, que, dada a natureza do informe publicitário, o WebMotors achou por bem publicar na íntegra:

COMUNICADO

Com relação ao informe publicitário “Rótulos falsos em aditivos”, publicado em 16 de fevereiro, no Portal Webmotors, a Würth do Brasil Ltda. esclarece que a rotulagem dos aditivos para a limpeza de bicos injetores denominados Würth AWG200 Gas/Álcool, Würth LWG500 Diesel e Würth LWG500 Gas/Álccol não contém informações falsas.

Como distribuidora dos produtos químicos voltados à manutenção automotiva, a Würth detectou mero equívoco na impressão gráfica dos rótulos dos produtos descritos acima. O número do CNPJ do fabricante dos produtos, Orbi Química Ltda., foi equivocadamente substituído pelo CNPJ de outra empresa pertencente ao mesmo grupo do fabricante. Tal fato, já foi reconhecido pela empresa produtora e, por medida de cautela, suspendeu-se a comercialização e solicitou-se a correção dos rótulos.

A ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis não lavrou auto de infração, pois a Würth comprovou sua legitimidade na distribuição e venda dos produtos. Com efeito, os aditivos descritos acima estão devidamente registrados pelo fabricante, perante a ANP.

No Brasil, desde 1972, a Würth do Brasil Ltda. prima pela qualidade dos seus mais de 12 mil produtos em linha nos segmentos de fixação, ferramentas e químicos, que atendem aos setores: industrial; automotivo; construção civil; madeira e marmoraria, além de reparadores de diversos tipos. Além disso, a empresa está há cinco anos como a filial que mais cresce entre as 410 unidades do Grupo no mundo. Sua atuação no País se destaca pela alta qualidade de toda sua linha de produtos e no desenvolvimento de seus colaboradores, receita que há 37 anos permite a liderança do mercado em todos os setores em que atua.

Com 2 mil funcionários, dos quais 1.500 trabalham na área de vendas externas e os demais nos setores administrativo, a empresa tem no país 215 mil clientes e está instalada em uma área que ocupa 60 mil m² na Grande São Paulo. Além disso, conta com filiais em Porto Alegre e na Paraíba. Ela também atua como plataforma de abastecimento para países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Fundada em 1945, em Künzelsau, na Alemanha, a Würth está presente hoje em 86 países com 64 mil funcionários – desse total, 32 mil são vendedores que atendem a 3 milhões de clientes em todo o mundo. O grupo Würth compreende 410 companhias, que comercializam mais de 100 mil diferentes itens de montagem e manutenção. Em 2007 o grupo faturou 8,5 bilhões de euros em todo o mundo.

Würth do Brasil

O WebMotors apenas comercializa o espaço destinado a informes publicitários, isentando-se de responsabilidade por toda e qualquer informação, informação ou inferência que se possa fazer do que é publicado neste espaço.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors