Segurança do Honda CR-V 2002 é premiada

Teste realizado nos EUA confere nota máxima ao modelo
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Segurança do Honda CR-V 2002 é premiada
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Honda CR-V, sport utility da montadora nipônica cuja versão 2002 já é comercializada no mercado brasileiro, recebeu no mês passado, nos Estados Unidos, a nota máxima em segurança na avaliação dos testes de impacto frontais e laterais crash-tests realizados pela National Highway Traffic Safety Administration NHTSA, departamento nacional de administração de segurança no trânsito americano. O teste é parte de um programa de avaliação de lançamentos automotivos.

A NHTSA testa os veículos simulando situações mais comuns de acidentes, como choques laterais e frontais. Nos testes frontais, os veículos são lançados a uma barreira fixa a uma velocidade de 56km/h; nos impactos laterais, uma barreira móvel deformável colide com o veículo a 60km/h. O desempenho dos equipamentos de segurança do veículo é medido numa escala de uma a cinco estrelas – o CR-V obteve a pontuação máxima de proteção aos ocupantes em caso de acidente.

No mercado americano, além dos air-bags frontais para motorista e passageiro, o CR-V oferece air-bags laterais para os passageiros da frente – os equipamentos têm um dispositivo desenvolvido pela Honda chamado OPDS Occupant Position Detection System, que monitora o tamanho e a posição do ocupante e determina se é seguro acionar o equipamento.

A versão 2002 do CR-V foi redesenhada e recebeu alterações na estrutura que contribuem para o aumento da segurança, como a utilização de aço de alta tensão, que permite melhor dissipação dos impactos e aumenta a proteção no habitáculo. Em caso de impacto frontal, a energia é dividida entre a estrutura lateral do veículo e as sub-estruturas, enquanto na colisão lateral, o assoalho intermediário e as travessas traseiras absorvem a maior parte do impacto.

O CR-V 2002 está disponível com câmbio automático e o motor i-VTEC 2,4 litros 16V, de alumínio. O modelo traz, de série, direção hidráulica, ar-condicionado, CD player estéreo, air-bag duplo, ABS e trio elétrico. Seu preço sugerido é de R$87.299,49.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors