Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

SUV elétrico da Jaguar será lançado em 1º de março

I-Pace aparece rodando na neve antes da estreia. Utilitário terá 80% da recarga em menos de 45 minutos

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. SUV elétrico da Jaguar será lançado em 1º de março
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além de lançar o E-Pace, SUV compacto que já está em pré-venda no Brasil e chega ao país em abril, a Jaguar está preparando o lançamento mundial do I-Pace, SUV 100% elétrico com porte semelhante ao do F-Pace, também produzido pela marca britânica.

A data de apresentação, a ser veiculada pela internet,já está marcada: 1º de março, antes de o I-Pace ser exibido no Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas ao público no próximo dia 8 de março. Antes disso, porém, a Jaguar já antecipa alguns detalhes do seu primeiro modelo produzido em série que não traz motor a combustão embaixo do capô.

 jaguar i-pace winter testing teste de inverno
Legenda: jaguar i-pace winter testing teste de inverno
Crédito: jaguar i-pace winter testing teste de inverno

O destaque fica por conta da recarga rápida do utilitário esportivo. De acordo com a fabricante, o I-Pace poderá ter até 80% das baterias carregadas em menos de 45 minutos, utilizando um carregador de corrente contínua de 100 kW. Ainda não há informações sobre a capacidade das baterias, mas a Jaguar afirma que  será bastante superior à do conceito apresentado no Salão de Los Angeles (EUA) em 2016. Espere algo em torno de 90 kWh, para uma autonomia de mais de 500 km.

Quanto ao desempenho, o conceito traz potência combinada de cerca de 400 cv, somando os dois motores elétricos (um em cada eixo), com tração, portanto, integral e aceleração de zero a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos.

Esses números devem ser mantidos na versão de produção, cujos protótipos foram submetidos a testes nas instalações da Jaguar Land Rover em Arjeplog, na Suécia, a temperaturas de até -40ºC  - a cidade é conhecida por ser palco de testes de veículos a baixíssimas temperaturas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors