Toyota faz conexão do automóvel com a residência

O V2H permite o fornecimento de energia da casa para o veículo e do veículo para a casa
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Toyota faz conexão do automóvel com a residência
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Toyota desenvolveu um sistema chamado V2H (Vehicle to Home), que permite compartilhar a energia do veículo elétrico com a casa onde está sendo carregado.


A empresa vai iniciar no final deste ano os testes com o novo sistema, quando utilizará a versão híbrida Prius conectada à rede elétrica de dez residências.


O V2H permite o fornecimento de energia da casa para o veículo e do veículo para a casa porque há um dispositivo que pode converter a energia armazenada do carro em energia elétrica para o uso doméstico, em um fluxo controlado mediante o sistema de comunicação com o veículo.


De acordo com a Toyota, esse método gera eletricidade com baixa emissão de CO2. Outra vantagem é que o carregamento da bateria do carro pode ser programado para ser feito à noite, beneficiando-se das tarifas mais baratas em horários de baixo consumo.


Todas estas ações são controladas de forma automática através de um sistema de gerenciamento de energia instalado na casa.


Além disso, a bateria do carro pode ser usada como fonte de energia em caso de emergência. No caso do Prius, se ele estiver com a bateria totalmente carregada, pode fornecer energia para uma casa por quatro dias.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors