BMW X7 M50i

BMW X7 prova que SUV familiar pode ser esportivo

Mesmo com mais de duas toneladas de peso, utilitário chega do 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos e atinge 250 km/h

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 76,5/1800 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 326 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.6

Overview

Maior SUV da marca no mundo, tem sete lugares, chave inteligente com tela tátil, equipamentos tecnológicos, sistemas semi-autônomos e motorzão V8.


  • + Desempenho
  • + Tecnologia a bordo
  • - Consumo
  • - Pouca variedade de versões
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. BMW X7 prova que SUV familiar pode ser esportivo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BMW X7 chegou ao Brasil em apenas uma versão. Não à toa, a mais esportiva de todas, algo parecido com o que faz o Ford Mustang (com a GT V8). Essa configuração chama-se M50i e custa R$ 815.950. De série, vem equipado com tantas tecnologias que mais parece uma casa sobre rodas. E mesmo com mais de duas toneladas, consegue acelerar como um verdadeiro carro esporte.

Isso porque debaixo do capô o SUV usa o motor V8 de 530 cv com brutais 76,5 kgf.m. Já o câmbio é um automático de oito marchas com aletas para trocas atrás do volante. O resultado é digno de ostentar o emblema da série M por todo o carro: faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, média de carros tradicionalmente esportivos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

BMW X7 tem patada cavalar

Boa parte desse bom desempenho é garantido pelo regime de entrega de torque. É que o motorista se vale da patada de 76,5 kgf.m desde os 1.800 giros do motor. Assim que você pisa no acelerador, o X7 sai da imobilidade com uma força razoável - mas logo depois, quando chega às 1.800 rpm, toda a força do vê-oitão é despejada e os passageiros literalmente grudam nos bancos.

Além disso, do alto de seu 1,80 metro de altura, o SUV consegue compensar o balanço da cabine mesmo em curvas mais acentuadas. Ou seja: o motorista pode entrar mais rápido em uma mudança brusca de direção que o cockpit pouco aderna.

Isso é mérito do conjunto de suspensão com braços sobrepostos na dianteira e multilink na traseira. As molas são ajustadas a ar, o que permite elevar ou diminuir a distância do carro em relação ao solo em até 8 cm.

Mas, não é só o motorista que se diverte a bordo. Nesta configuração do carro, os passageiros da segunda fileira de banco têm à disposição uma tela fixada no encosto de cada banco dianteiro. É possível assistir a mídias de CD ou pen drive, além de poder sintonizar a TV digital, que também está disponível na central multimídia da primeira fileira (com display de 12,3 polegadas).

Já quem viaja nos bancos da frente usufrui de ajustes elétricos, sistema de resfriamento, massagem e memória de posição dos bancos, além de porta-copos que resfriam ou aquecem. Nada mal, hein?

BMW X7 M50i
BMW X7 tem porte monstruoso - só a distância entre-eixos do SUV tem 3,10 metros
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Espaço interno generoso

Com 3,10 metros de entre-eixos, há espaço de sobra para que três adultos viajem com conforto na segunda fileira de bancos. Mas, o X7 também vem equipado com uma terceira fileira - e apesar de lá o espaço ser mais apertado, são vários os mimos. A começar pelo sistema de abertura, fechamento e ajuste dos bancos, que é 100% elétrico.

Basta apertar um botão para que todos os bancos se ajustem automaticamente. Além disso, ainda há porta-copos e saída de ar-condicionado com ajuste específico para a terceira fileira. O espaço do porta-malas (que também tem abertura e fechamento elétricos) varia de 326 litros, quando os sete encostos estão a postos, a 2.120 litros, com os cinco traseiros estiverem rebatidos.

Ultra-tech

Os olhos de quem gosta de tecnologia também vão brilhar para o controle adaptativo de velocidade, que tem funcionamento primoroso. Além de manter a velocidade em relação aos veículos da frente, também é capaz de frear completamente caso o carro da frente pare, e de retomar a aceleração na hora certa, sem que o motorista precise emitir algum comando.

Além disso, a central multimídia pode ser acionada por voz (basta dizer "Hey, BMW") ou por gestos (aponte para a tela e gire o dedo no sentido horário para aumentar o volume, por exemplo).

A chave presencial BMW Display Key é um show à parte. Tem tela tátil, por onde é possível conferir o status dos vidros e travas, checar nível de autonomia do tanque de combustível, ajustar a altura em relação ao solo e até programar o acionamento automático do sistema de ar-condicionado em determinado horário - assim, o motorista sempre chega no carro com a cabine já climatizada.

Mas, como tudo tem um preço, a BMW cobra R$ 7.353 por esta chave, que mais se parece um smartphone. Outro detalhe sobre custos: o consumo de combustível, como era de se imaginar, também pesa no bolso. Para dar conta de entregar tanta potência em um carro tão parrudo, o motor faz médias de 4,8 km/l na cidade e 8 km/l na estrada, sempre com gasolina. Mas é um espetáculo.

Por Guilherme Blanco Muniz

Ancora: Conclusão Score

Ficha Técnica

BMW - X7 - 2021
4.4 V8 GASOLINA M50I STEPTRONIC
R$ 999950

Motor / Desempenho / Consumo +

  • Cilindrada (litros)
  • 4.4
  • Disposição dos cilindros
  • V
  • Número de cilindros
  • 8
  • Número de válvulas por cilindro
  • 4
  • Comando de Válvulas
  • DOHC
  • Comando de válvulas variável
  • Sim
  • Alimentação
  • Biturbo
  • Intercooler
  • Sim
  • Start-Stop
  • Sim
  • Potência (cv/rpm)
  • 530/5500
  • Torque (kgfm/rpm)
  • 76,5/1800
  • Velocidade máxima (km/hora)
  • 250
  • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
  • 4,7

Transmissão +

  • Transmissão
  • Automática
  • Número de marchas
  • 8
  • Nomenclatura da transmissão (comercial)
  • Automático
  • Localização do câmbio
  • Assoalho
  • Modo manual (p/ AT)
  • Sim
  • Tração
  • Integral permanente

Freios / Suspensão / Direção +

  • Freios dianteiros
  • Disco ventilado
  • Freios traseiros
  • Disco ventilado
  • Freio de estacionamento
  • Eletrônico
  • Freios regenerativos
  • Sim
  • Suspensão - Dianteira
  • Double Wishbone
  • Suspensão - Molas dianteiras
  • Helicoidal
  • Suspensão - Traseira
  • Double Wishbone
  • Suspensão - Molas traseiras
  • Feixe
  • Direção - Assistência
  • Elétrica
  • Direção - Ajustes
  • Altura e profundidade

Dimensões e Capacidades +

  • Comprimento (mm)
  • 5151
  • Largura (mm)
  • 2000
  • Altura (mm)
  • 1805
  • Entre-eixos (mm)
  • 3105
  • Capacidade tanque de combustível (litros)
  • 80
  • Capacidade do porta-malas (litros)
  • 326

Tecnologia / Conectividade +

  • Sistema de áudio - Tipo
  • Multifunções
  • Sistema de áudio - Nomenclatura (comercial)
  • GP
  • USB
  • Sim
  • CD/MP3 player
  • Sim
  • Bluetooth
  • Função Streaming
  • Comando de voz
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
  • 12,3
  • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
  • Apple CarPlay + Google Android Auto
  • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
  • Integrado
  • Tela de entretenimento - TV digital
  • Sim
  • Tela de entretenimento - DVD
  • Sim
  • Controle de áudio
  • No volante
  • Alto-falantes - Quantidade
  • 6
  • Alto-falantes - Tweeters
  • 4
  • Alto-falantes - Subwoofer
  • 1

Rodas e Pneus +

  • Tipo de roda - Tipo de roda
  • Liga leve
  • Tipo de roda - Design/cor
  • Dois tons
  • Dianteira - Aro (pol.)
  • 20
  • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
  • 275/35
  • Traseira - Aro (pol.)
  • 20
  • Traseira - Pneus (largura/perfil)
  • 315/30
  • Estepe
  • Space saver

Garantia +

  • Garantia total do veículo - Duração (meses)
  • 24
  • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
  • 24
  • No Bolso7.1
  • Tecnologia8.8
  • Vida a bordo8.9
  • Desempenho8.7
  • Opinião do repórter8.2
  • + Desempenho
  • + Tecnologia a bordo
  • - Consumo
  • - Pouca variedade de versões
 
8.6

Compartilhar
Comentários