Fiat Argo Hgt 7411

Fiat Argo HGT 2021: fina estampa tem, falta turbo

Hatch segue com interessante visual esportivado, mas conjunto mecânico apresenta sinais de cansaço

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 19,3/3750 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 7,8 km/litro
      Estrada: 9,2 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 300 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.3

Overview


  • + Acabamento esmerado
  • + Bom acerto da suspensão
  • - Opcionais elevam demais o preço
  • - Consumo
 
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O Fiat Argo HGT nasceu tomando como base o pacote Precision. À configuração, acrescentava plumas e paetês que davam ao hatchback estética mais nervosa. Hoje, no entanto, a HGT responde pela versão de topo do modelo.

Fiat Argo Hgt 7389
Fiat Argo HGT é a versão topo de linha do hatch da marca italiana
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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Na linha 2021, a configuração com visual esportivado incorporou algumas pequenas mudanças aos seus já notórios predicados em termos de design. Mas já te adianto: se você espera um motor turbo, pode ir esquecer.

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O Fiat Argo HGT 2021 tem preço sugerido de mais de R$ 83 mil, mas pode passar dos R$ 93 mil com os opcionais. Essa versão, como citado, representa o topo da linha, que ainda tem mais cinco configurações.

Visual do Fiat Argo HGT 2021

O Argo HGT tem como diferenciais as rodas esportivas de 17’’ pintadas de preto, molduras nas caixas de roda e faróis de neblina. O hatch, assim como toda a linha, ganhou ainda o Logo Script e a Fiat Flag na grade frontal.

O Argo HGT tem ainda capa dos retrovisores na cor cinza e pintura bicolor. Vale ressaltar que essa pintura faz parte de kit opcional, que custa R$ 1.037.

A versão dispõe também de spoiler traseiro e tem escapamento que faz jus à pegada esportiva. O visual, como um todo, é muito harmonioso e, de fato, dá ao carro uma pegada mais nervosa.

Importante também destacar que o hatch tem sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas. Cortesia do Keyless entry’n’go, ou, para não gastar o inglês, chave presencial.

Interior

O interior do Argo HGT tem tons mais escuros – com teto e outros elementos que evidenciam a proposta de visual esportivado que a Fiat propõe.

Interior do hatch tem tons mais escurecidos, e bancos com revestimento em couro
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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O acabamento é interessante. Os bancos têm bom revestimento em couro (que também faz parte de pacote opcional). As peças têm bom encaixe e há certo esmero. A Fiat trabalhou bem com texturas diferentes, agradáveis ao toque, tanto no painel quanto nas portas.

Itens de segurança e conforto

O grande destaque do pacote do hatch é a central multimídia Uconnect de sete polegadas, que tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

É uma das melhores do mercado, responsiva e fácil de usar. Só que, importante frisar, essa central está disponível desde a versão Drive 1.0.

Hatch da Fiat tem como um de seus importantes destaques a central multimídia Uconnect de sete polegadas
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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Além da central Uconnect, o modelo tem câmera de ré, ar-condicionado digital, sensor de chuva crepuscular, retrovisor eletrônico e piloto automático.

O hatch dispõe ainda de sobretapetes em carpete, aletas para trocas manuais, retrovisores externos com rebatimento elétrico e side bags dianteiros. Mas tudo isso faz parte de pacote opcional nada democrático que custa quase R$ 5 mil. Os side bags, por sua vez, saem por quase R$ 2,7 mil.

Espaço

O Argo é um hatchback que deveria oferecer mais espaço aos passageiros do banco traseiro. É até adequado, mas fica devendo.

Três adultos atrás vão apertados, mas isso é praticamente um padrão para o segmento. Além disso, o banco traseiro do Argo, embora dê encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes, poderia ser um pouco mais alto.

Como nos concorrentes, o Argo HGT fica um pouco apertado para três adultos no banco traseiro
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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O porta-malas também não é lá essas coisas. São apenas 300 litros, o que o deixa ali junto de Volkswagen Polo e Hyundai HB20.

Dinâmica

O Argo é colocado em movimento com facilidade com esse motor 1.8 de 139 cv e 19,2 kgf.m de torque quando abastecido com etanol. Bom frisar que o propulsor usa corrente ao invés de correia.

O motor 1.8 entrega 139 cv de potência e 19,2 kgf.m de torque, com consumo abaixo da média
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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O motor casa com câmbio automático de seis velocidades. As trocas podem ser feitas nas borboletas que ficam atrás do volante. O problema é que, embora capaz, o conjunto não é lá muito empolgante. Vale dizer que o Argo deve abandonar esse motor 1.8 para adotar o 1.0 turbo a partir de 2022.

O volante tem boa pega, os pedais são bem posicionados e a suspensão é bem calibrada e filtra bem as imperfeições do solo. O Argo HGT é firme em curvas, com inclinação mínima da carroceria.

Já o consumo fica abaixo da média. Tanto que o carro recebeu nota E para o segmento no programa de etiquetagem veicular do Inmetro. As configurações com motor 1.0 e 1.3 são mais eficientes.

Pós-venda

No seguro, pela simulação no AutoCompara, a menor cotação para o Fiat Argo HGT 2021 ficou em R$ 2.461,19, com franquia de R$ 3.206,50. O perfil é masculino, 35 anos e morador da Zona Sul da cidade de São Paulo.

 

Ficha Técnica

FIAT - ARGO - 2020
1.8 E.TORQ FLEX HGT AT6
R$ 72490

Motor / Desempenho / Consumo +

  • Cilindrada cm³
  • 1747
  • Disposição dos cilindros
  • Linha
  • Número de cilindros
  • 4
  • Taxa de compressão
  • 12,5:1
  • Número de válvulas por cilindro
  • 4
  • Comando de Válvulas
  • SOHC
  • Comando de válvulas variável
  • Não
  • Combustível (comercial)
  • Flex
  • Combustível secundário
  • Gasolina
  • Alimentação
  • Aspirado
  • Nomenclatura do motor (comercial)
  • E.torQ
  • Potência (cv/rpm)
  • 139/5750
  • Torque (kgfm/rpm)
  • 19,3/3750
  • Potência secundária (cv/rpm)
  • 135/5750
  • Torque secundário (kgfm/rpm)
  • 18,8/3750
  • Velocidade máxima (km/hora)
  • 191
  • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
  • 10,4
  • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
  • 7,8
  • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
  • 9,2
  • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 2
  • 11,4
  • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 2
  • 13,3
  • Fonte consumo
  • INMETRO

Transmissão +

  • Transmissão
  • Automática
  • Número de marchas
  • 6
  • Nomenclatura da transmissão (comercial)
  • AT6
  • Tração
  • Dianteira

Freios / Suspensão / Direção +

  • Freios dianteiros
  • Disco ventilado
  • Freios traseiros
  • Tambor
  • Freio de estacionamento
  • Manual
  • Suspensão - Dianteira
  • McPherson
  • Suspensão - Molas dianteiras
  • Helicoidal
  • Suspensão - Traseira
  • Eixo de torção
  • Suspensão - Molas traseiras
  • Helicoidal
  • Direção - Assistência
  • Elétrica
  • Direção - Ajustes
  • Altura e profundidade

Dimensões e Capacidades +

  • Comprimento (mm)
  • 4000
  • Largura (mm)
  • 1724
  • Altura (mm)
  • 1507
  • Entre-eixos (mm)
  • 2521
  • Capacidade tanque de combustível (litros)
  • 48
  • Capacidade do porta-malas (litros)
  • 300
  • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
  • 1279

Tecnologia / Conectividade +

  • Sistema de áudio - Tipo
  • Multifunções
  • USB
  • Sim
  • Bluetooth
  • Função Streaming
  • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
  • 7
  • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
  • Apple CarPlay + Google Android Auto
  • Controle de áudio
  • No volante
  • Alto-falantes - Quantidade
  • 4
  • Alto-falantes - Tweeters
  • 2

Rodas e Pneus +

  • Tipo de roda - Tipo de roda
  • Liga leve
  • Tipo de roda - Design/cor
  • Dois tons
  • Dianteira - Aro (pol.)
  • 16
  • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
  • 195/55
  • Traseira - Aro (pol.)
  • 16
  • Traseira - Pneus (largura/perfil)
  • 195/55
  • Estepe
  • Convencional
  • No Bolso8.2
  • Tecnologia9.1
  • Vida a bordo8.0
  • Desempenho7.5
  • Opinião do repórter8.5
  • + Acabamento esmerado
  • + Bom acerto da suspensão
  • - Opcionais elevam demais o preço
  • - Consumo
 
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