Fiat Toro Ranch

Toro Ranch serve ao cowboy na terra e no asfalto

Motor turbodiesel, tração integral e uma extensa lista de equipamentos são os diferenciais oferecidos pela picape Fiat

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 35,7/1750 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 9,9 km/litro
      Estrada: 12,3 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 820 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.3

Overview


  • + Design
  • + Itens de série
  • + Conectividade
  • - Espaço
  • - Preço de picape média
 
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Pela preço de R$ 169.990, a Fiat Toro Ranch chega a invadir o terreno dos modelos médios, como Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Chevrolet S10. Porém, não só com o conjunto mecânico e aparência, mas em razão das suas dimensões, o modelo da marca italiana ainda se mantém como uma opção intermediária.

São 4,94 m de comprimento, 1,84 m de largura e 2,99 m de distância entre os eixos. Na caçamba, que mantém a abertura horizontal, 820 litros - são 1.000 quilos para carregar, entre passageiros e carga. A arquitetura monobloco é embalada pela carroceria cheia de adornos que costuma agradar os que buscam uma picape robusta.

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Acessórios temáticos

Os acessórios exclusivos dessa versão credenciam a picape para a arena: capa dos retrovisores externos, estribo lateral e santantônio (com proteção para a janela traseira) com acabamento cromado, rack de teto, engate removível para rebocar até 400 kg, revestimento de couro marrom com costura aparente e rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas na cor prata.

A sintonia com o fora de estrada poderia ser aprimorada por pneus de uso misto, mas os que vêm de serie são próprios para a cidade grande.

Na lista de itens de série, há conjunto de luzes com LED e farol de neblina com mudança de facho nas curvas, acionamento do motor por chave e botão no painel, ar de duas zonas, limpador automático do para-brisa, ajuste elétrico do banco do motorista, compartimento sob o assento do passageiro, assistente de descida, central multimídia que opera por voz ou toque e entrada USB, entre outros.

Como anda

O turbodiesel já conhecido na linha da Toro tem 170 cv de potência combinados a quase 36 kgf.m de torque máximo aos 1.750 giros. A dupla se serve de um câmbio automático de nove velocidades, que permite mudanças também por meio de borboletas atrás da direção. A tração pode ser escolhida eletronicamente no seletor do painel e também permite condução em reduzida.

 Motor 2.0 turbodiesel dá conta do recado
Fiat Toro Ranch0908
Legenda: Motor 2.0 turbodiesel dá conta do recado
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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Mas quando a picape é chamada para o trabalho, falta um pouco mais de vigor nas arrancadas e nas ultrapassagens de ladeiras, principalmente com o carro carregado. O motor ajusta seu embalo lá pelas 2.000 rpm, momento em que o turbo entre em ação e começa a trabalhar pra valer. Antes disso, não espere um rompante de desempenho.

Assista ao vídeo com a Fiat Toro Ranch

A leveza oferecida pela direção elétrica somada à suavidade das passagens de velocidade, graças à grande oferta de relações do sistema, sugerem ao motorista a condução de um SUV. A comodidade também é impressa pelo ajuste redondo do conjunto da suspensão, independente nas quatro rodas.

Não fosse pela saída de traseira característica do segmento, a impressão é de guiar um utilitário como o Compass, cuja plataforma deriva a picape.

Desenho é ponto forte

Quem vai atrás encontra em meio à cabine o túnel central que, somado às medidas da picape, limita o espaço a dois passageiros. O terreno também fica apertado se os ocupantes da frente posicionarem os bancos totalmente para trás. Não espere ar refrigerado lá atrás. Apesar de ser de duas zonas, o equipamento não tem saída para a traseira.

Na lista de itens de série, a versão Ranch deve sensor de estacionamento dianteiro, que facilita a vida de quem tem de espremer o carro nas vagas de estacionamento de prédios.

[caption id="attachment_711333" align="alignnone" width="1900"]

" width="1900" height="600" data-type="foto_wide" srcMobile="https://www.webmotors.com.br/wp-content/uploads/2020/06/08140341/Fiat_Toro_Ranch0987-730x410.jpg" class="fixedimage size-foto_wide wp-image-711333" src="https://www.webmotors.com.br/wp-content/uploads/2020/06/08140341/Fiat_Toro_Ranch0987.jpg"/> Design sempre foi um dos pontos fortes da Toro[/caption]

A Ranch agrada pela aparência e acessórios que tornam a vida de quem tem uma picape mais prática. Mesmo com uma condução suave, não recusará o desafio de trabalhar no fora de estrada, mas o compartimento menor da caçamba e seus ângulos de entrada e saída, além da distância do solo (24o, 21e 21 cm, respectivamente), comprovam que a picape continua ideal para missões mais comedidas.

Ancora: Conclusão Score

 

Ficha Técnica

FIAT - TORO - 2021
2.0 16V TURBO DIESEL RANCH 4WD AT9
R$ 187827

Motor / Desempenho / Consumo +

  • Cilindrada cm³
  • 1956
  • Disposição dos cilindros
  • Linha
  • Número de cilindros
  • 4
  • Taxa de compressão
  • 16,5:1
  • Número de válvulas por cilindro
  • 4
  • Comando de Válvulas
  • DOHC
  • Comando de válvulas variável
  • Não
  • Combustível (comercial)
  • Diesel
  • Alimentação
  • Turbo
  • Intercooler
  • Sim
  • Start-Stop
  • Sim
  • Nomenclatura do motor (comercial)
  • Multijet II
  • Potência (cv/rpm)
  • 170/3750
  • Torque (kgfm/rpm)
  • 35,7/1750
  • Velocidade máxima (km/hora)
  • 188
  • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
  • 10
  • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
  • 9,9
  • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
  • 12,3
  • Fonte consumo
  • INMETRO

Transmissão +

  • Transmissão
  • Automática
  • Número de marchas
  • 9
  • Nomenclatura da transmissão (comercial)
  • AT9
  • Localização do câmbio
  • Assoalho
  • Tração
  • Integral parcial

Freios / Suspensão / Direção +

  • Freios dianteiros
  • Disco ventilado
  • Freios traseiros
  • Tambor
  • Freio de estacionamento
  • Manual
  • Suspensão - Dianteira
  • McPherson
  • Suspensão - Molas dianteiras
  • Helicoidal
  • Suspensão - Traseira
  • Multilink
  • Suspensão - Molas traseiras
  • Helicoidal
  • Direção - Assistência
  • Elétrica
  • Direção - Ajustes
  • Altura e profundidade

Dimensões e Capacidades +

  • Comprimento (mm)
  • 4915
  • Largura (mm)
  • 1844
  • Altura (mm)
  • 1746
  • Entre-eixos (mm)
  • 2990
  • Altura em relação ao solo (mm)
  • 206
  • Diâmetro de giro (mm)
  • 12900
  • Ângulo de ataque (graus)
  • 24,8
  • Ângulo de saída (graus)
  • 29
  • Capacidade tanque de combustível (litros)
  • 60
  • Capacidade do porta-malas (litros)
  • 820
  • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
  • 1871
  • Carga útil (kg)
  • 1000

Tecnologia / Conectividade +

  • Sistema de áudio - Tipo
  • Multifunções
  • Sistema de áudio - Nomenclatura (comercial)
  • Uconnect 7
  • USB
  • Sim
  • CD/MP3 player
  • Sim
  • AUX-in
  • Sim
  • Bluetooth
  • Função Streaming
  • Wi-Fi
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
  • 7
  • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
  • Apple CarPlay + Google Android Auto
  • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
  • Integrado
  • Controle de áudio
  • No volante

Rodas e Pneus +

  • Tipo de roda - Tipo de roda
  • Liga leve
  • Dianteira - Aro (pol.)
  • 17
  • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
  • 225/65
  • Traseira - Aro (pol.)
  • 17
  • Traseira - Pneus (largura/perfil)
  • 225/65
  • Estepe
  • Space saver
  • No Bolso8.0
  • Tecnologia8.0
  • Vida a bordo8.4
  • Desempenho8.3
  • Opinião do repórter9.0
  • + Design
  • + Itens de série
  • + Conectividade
  • - Espaço
  • - Preço de picape média
 
8.3

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