Mustang GT ganha visual de caça militar e 700 cv!

Exemplar único inspirado na Força Aérea Britânica durante a 2ª Guerra Mundial será apresentado em julho na Inglaterra

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mustang GT ganha visual de caça militar e 700 cv!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford divulgou nesta sexta-feira a primeira imagem oficial do Mustang GT Eagle Squadron, exemplar único e customizado nas cores de um caça. O protótipo será pilotado pelo campeão mundial de drifting Vaughn Gittin Jr. no dia 12 de julho, no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.

O projeto do cupê é uma parceria da Ford Performance, divisão esportiva da montadora norte-americana, com a customizadora Gittin’s RTR Vehicles e presta um tributo aos pilotos dos EUA que atuaram pela Royal Air Force, a Força Aérea Britânica, durante a Segunda Guerra Mundial.

icon photo
Legenda: Ford Mustang Eagle Squadron será exibido no Festival de Goodwood
Crédito: Divulgação

O carro traz carroceria camuflada com detalhes amarelos nos retrovisores e em parte da dianteira, enquanto a traseira exibe uma faixa branca que percorre a carroceria transversalmente, entre as caixas de roda e passando pela tampa do porta-malas. A única imagem disponível até agora mostra o cupê visto de cima.

No teto, o carro exibe pintura preta com o símbolo da águia utlizado pelo esquadrão norte-americano na Royal Air Force - cujo emblema circular, por sua vez, aparece estampado no capô.

Quanto ao desempenho, o Mustang GT Eagle Squadron faz jus ao visual de caçador: seu motor 5.0 V8 rende 710 cv de potência, sobrealimentado por supercharger (compressor mecânico) da Ford Performance - a título de comparação, o GT de fábrica, da mesma versão comercializada no Brasil, traz o mesmo propulsor, aspirado, capaz de entregar 466 cv (foto abaixo).

 Ford Mustang GT Premium carrega motor V8 de 466 cv de potência
Legenda: Ford Mustang GT Premium carrega motor V8 de 466 cv de potência
Crédito: Divulgação

Além da potência maior, o Eagle Squadron conta com carroceria alargada com kit de fibra de carbono e suspensões esportivas Tactical Performance.

Depois de aparecer em Goodwood, Inglaterra, o protótipo volta aos Estados Unidos para aparecer, em 26 de julho, no evento beneficente The Gathering, realizado no Museu da Aviação da EAA (Experimental Aircraft Association) em Oshkosh, no estado de Wisconsin. O Mustang será leiloado e o dinheiro irá para projetos educacionais da EAA.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors