Brasileiras avançam em seletiva da Ferrari

Júlia Ayoub e Antonella Bassani disputam uma vaga na Academia de Pilotos da equipe italiana

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Brasileiras avançam em seletiva da Ferrari
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As brasileiras Júlia Ayoub e Antonella Bassani mandaram muito bem na segunda fase do FIA Girls on Track e avançaram para mais uma etapa do programa. A paulista, de 15 anos, a catarinense, de 14, e mais seis competidoras disputam duas vagas na Academia de Pilotos da Ferrari. Mais de 70 meninas com idade entre 12 e 16 anos se inscreveram na seletiva.

"Parabéns para todas as pilotos que chegaram até aqui. É uma grande conquista por si só, e devem ficar orgulhosas disso. Tem sido muito interessante acompanhar a evolução de todas”, comentou Michèle Mouton, presidente da Comissão da Mulher no Automobilismo. Importante ressaltar que Michèle foi a primeira e, até hoje, única mulher a vencer uma etapa do Mundial de Rali, em Sanremo, em 1981.

Júlia Ayoub
Júlia Ayoub disputa uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari
Crédito: divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A próxima fase do FIA Girls On Track vai rolar entre 2 e 4 de novembro no circuito de Paul Ricard, na França. As pilotos agora terão de demonstrar toda a sua destreza nos carros de Fórmula 4.

Além de Júlia Ayoub e Antonella Bassani, se classificaram Jessica Edgar, Esmee Kosterman, Doriane Pin e Maya Weug. A oitava jovem que busca vaga na Academia de Pilotos da Ferrari é a japonesinha Juju Noda.

A sensação do automobilismo participa da atual temporada da Fórmula 4 dinamarquesa e já obteve resultados expressivos no campeonato. De acordo com analistas, Juju é favoritíssima a conquistar uma das vagas na Academia da Ferrari.

A Academia de Pilotos da Scuderia já revelou alguma estrelas que alcançaram a Fórmula 1. Sérgio Pérez e Lance Stroll, que hoje são companheiros de equipe na Racing Point, são crias do programa. Outro que brilhou na Academia foi Charles Leclerc. O monegasco hoje é titular da Ferrari no circo e, ao lado do tetracampeão mundial Sebastian Vettel, busca tirar bons resultados do fraco SF1000.

Comentários