Não é de hoje que o consumidor prima por um sistema multimídia que vá além do básico. Na concessionária, vendedores são sabatinados sobre tamanho da tela, responsividade, resolução, espelhamento e muitas outras questões que envolvem a tecnologia. Por isso, resolvemos te dar uma força. Respondemos para você qual é a melhor central multimídia - entre as principais marcas do mercado.
Se ficar com alguma dúvida sobre algum produto ou quiser tecer suas próprias críticas sobre os sistemas, não hesite em escrever nos comentários. Ah! Se puder, diz também qual é a melhor central multimídia na sua opinião!
A interface do Toyota Play+, presente em modelos como o Yaris e o Corolla, é boa e simples. O usuário pega rápido todas as manhas da central, que tem o básico: entrada USB, AM/FM, Bluetooth e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Falta, contudo, um quê a mais. O sistema apresenta lentidão, a tela sensível ao toque de 8'' não é lá tão sensível assim e o pareamento com smartphones não é dos mais rápidos.
O Hyundai BlueMedia tem tela de 8'' e resolução de 800x680. O sistema é ágil, mas tem alguns problemas. Mesmo sendo bem básica e com bom número de botões físicos, a central não é tão amigável ao usuário. Embora conecte rapidamente com Android Auto e Apple CarPlay, ainda há necessidade de uso de cabo.
A Easy Link é ágil, responsiva e dispõe de tela de 8'' de boa resolução, além de rápido pareamento com smartphones via Bluetooth. A central também tem interface simples e funções que primam pela otimização de consumo. No entanto, a conexão com Android Auto e Apple CarPlay é feita por meio de cabo e lhe faltam mais botões físicos.
O VW Play tem tela de 10,1''. Destaque para a excelente resolução, de 1.540x720. A conexão com Android Auto e Apple CarPlay rola sem necessidade de fio, numa boa. As respostas da central são rápidas, precisas e ainda é muito intuitiva. O grande problema é a falta de botões físicos, o que prejudica a sua usabilidade.
O sistema da Ford tem tela de 10,1''. A resolução é de 1.280x720. Embora peque por ser pouco intuitivo e por não ter interface tão amigável, o Sync Touch é ágil, tem boa responsividade e inúmeras opções de personalização. O pareamento com smartphones é rápido e não há necessidade de fio para conectar com Android Auto e Apple CarPlay. Assim que o usuário pega o jeitinho, o Sync Touch se torna um sistema dos melhores.
A UConnect foi a primeira central capaz de conectar com Android Auto sem precisar de cabo. A tela de 7'' tem resolução de 1.280x768 e é rápida nas respostas. O sistema oferece ainda bom número de botões físicos, o que torna a experiência do usuário mais prática. Para completar, permite conexão do smartphone à central por meio das duas entradas USB.
O sistema, que já era bom, passou por atualizações no ano passado. O MyLink tem tela de 8'' e pode, por exemplo, na versão topo de linha do Onix, fazer o espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem uso de cabo. Além disso, o sistema dispõe de internet nativa, que pode ser compartilhada entre condutor e ocupantes. A melhor central multimídia do mercado é ágil e de fácil aprendizagem, com interface simples e eficaz.