Nova Fiat Strada 0 km ou Chevrolet S10 usada?

Nova Fiat Strada 0 km ou Chevrolet S10 usada?

Com basicamente o mesmo preço, a escolha entre as picapes varia de acordo com a necessidade do proprietário


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Nova Fiat Strada 0 km ou Chevrolet S10 usada?
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de algum tempo sumido, eis que o comparativo 0 km x seminovo está de volta. Desta vez, na carona do lançamento da nova geração da Fiat Strada. O WM1 quer saber a sua escolha: uma Fiat Strada Volcano 0 km ou uma Chevrolet S10 usada? Qual seria a sua opção?

Com o mesmo preço, a escolha entre as picapes varia muito de acordo com a necessidade do futuro proprietário. Apesar da cabine dupla e da caçamba em comum, os modelos têm muitas diferenças. Anunciada na Webmotors, a S10 concorrente da nova Strada neste comparativo foi fabricada em 2016.

Espaço

Chevrolet S10 2.5 Lt 4x2 Cd 16v Flex 4p Manual Wmimagem21044945815
icon photo
Legenda: Chevrolet S10 é uma picape de porte médio

Começaremos pelo tamanho. De segmentos diferentes, Strada e S10 têm espaço para até cinco ocupantes. A cabine, porém, varia bastante. A picape da Fiat é compacta, tem 2,73 m de entre-eixos, enquanto a da Chevrolet é uma média e tem 3,09 m. Isso resulta em mais conforto para os ocupantes.

Nova Fiat Strada 5
icon photo
Legenda: Nova Fiat Strada cresceu e ficou mais parecida com a Toro, sua irmã maior, mas ainda é uma compacta
Crédito: Renan Rodrigues/WM1

O espaço interno, contudo, é diretamente atrelado ao espaço físico geral dos modelos. Nisso, a Strada leva vantagem para circular e estacionar em locais mais apertados. O modelo tem 4,48 m de comprimento contra 5,36 m, da S10.

Na caçamba, a Strada oferece 844 litros de volume, enquanto a S10 tem 1.570 litros. A capacidade de carga é de 650 kg para a picape da Fiat e de 817 kg, para a picape da Chevrolet.

Motor

Além do tamanho na fita métrica, Strada e S10 se diferenciam também pelo porte do motor. Selecionada para esta comparação, a versão Volcano é equipada com o 1.3 Firefly. São até 109 cv e 14,2 kgf.m de torque, sempre geridos por um câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira.

Chevrolet S10 2.5 Lt 4x2 Cd 16v Flex 4p Manual Wmimagem21044675329
icon photo
Legenda: Visual do modelo da GM já é o reestilizado e que continua atual, pelo menos por enquanto

A picape da Chevrolet é mais bruta nesse quesito. Usa um motor 2.5, quase duas vezes maior que o da Strada. Rende até 206 cv e 27,3 kgf.m de torque, gerenciado por um câmbio manual de seis marchas e tração traseira.

Fiat Strada Volcano 1.3 2021 1
icon photo
Legenda: Fiat Strada ganhou nova geração depois de mais de 20 anos
Crédito: Divulgação

Os números maiores cobram caro no consumo de combustível. Enquanto a S10 consegue médias de até 8,1/9,1 km/l no ciclo urbano/rodoviário, a Strada obtém 12,1/13,3 km/l nas mesmas medições.

Equipamentos

icon photo
Legenda: Interior da Strada tem claras referências a Uno e Mobi
Crédito: Renan Rodrigues/WM1

Entre os equipamentos de série, a Strada leva vantagem. O fato de ser uma versão topo de linha contra uma considerada de entrada pesa bastante. Apesar de oferecer a central multimídia MyLink, a picape da GM deve bancos revestidos de couro, airbags laterais, câmera de ré, faróis de LEDs, entre outros itens, que estão presentes na Strada Volcano.

icon photo
Legenda: Na Chevrolet S10, o câmbio é manual de seis marchas e os bancos são de tecido

Pelo mesmo valor, optar por um ou outro modelo, como dito anteriormente, só depende da necessidade. Caso o desejado seja espaço e capacidade de carga, a S10 tem mais a oferecer. Para mais conforto, agilidade e modernidade, a Strada leva a disputa.

Comentários