Arraso de estréia

Meninos do Lata Velha estréiam na WebMotors e ensinam a fazer as pinturas iradas
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Arraso de estréia
Juliano Barbosa
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Olá, pessoal! A partir de agora, estarei sempre aqui para dar dicas preciosas de como trazer o mundo da personalização para o seu carro ou moto. Algumas técnicas que apresentamos no programa Global terão seus segredos revelados aqui, na WebMotors. Acompanhe!

Quando comecei a trabalhar no setor automotivo não imaginava que nossa história chegaria tão longe. No início éramos apenas três loucos por personalização de carros – meu irmão Daniel, meu amigo Laerte Dorado e eu – Juliano Barbosa.

A Dimension Customs está no mercado há oito anos e vivemos ao longo deste período histórias e experiências que nos enriqueceram profissionalmente e só nos fizeram aumentar a paixão por automóveis. Hoje costumo explicar a todos que o nosso sucesso vem de uma conta muito simples: 50% de necessidade de trabalhar + 50% de amor incondicional pelo que fazemos.

A idéia inicial era apenas investirmos em uma oficina normal, mas com o passar dos meses vimos que o setor precisava de mais oficinas voltadas para a personalização. A popularização da customização e restauração de veículos chegou com força total ao Brasil após o lançamento do filme “Velozes e Furiosos”, que teve como principal apelo a personalização de seus carros.

Nos Estados Unidos, este segmento é muito forte e bem conhecido pelo público em geral; entretanto, no Brasil, ainda faltava um impulso para que todos passassem a conhecer as “obras de artes” feitas em carros – com este intuito, a Discovery Channel nos procurou e assim fizemos nosso primeiro programa televisivo, o Rides.

Após a participação neste reallity show recebemos o título de melhores personalizadores da América Latina e no início de 2007 fomos convidados para estrelar o quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck, exibido semanalmente pela Rede Globo de Televisão.

No programa global conseguimos mostrar em cada exibição que as modificações em um carro são infinitas e dependem muito da criatividade de quem o modifica. Assim iniciamos uma série de pinturas excêntricas e pouco convencionais em cada carro que entregamos.

Muitas pessoas nos perguntam como conseguimos fazer pinturas tão diferenciadas e para “matar” a curiosidade de todo mundo contaremos, exclusivamente para você leitor da Webmotors, dois de nossos principais segredos – a tinta camaleão que muda de cor e a tinta fluorescente que brilha no escuro.

Tinta Camaleão

Trata-se de uma pintura que reflete diversas cores. Essa variação de cores depende do posicionamento da luz, imitando o mecanismo de proteção de um camaleão.

Tinta Fluorescente

Essa é uma das tintas mais admiradas e inovadoras do mercado. A tinta retém a luz e, quando em um ambiente escuro, reflete a luz armazenada.

Acompanhe passo a passo como você também pode preparar as suas tintas:

1- É necessário prestar atenção na temperatura do local onde a pintura será feita. É aconselhável sempre fazê-la em um ambiente superior a 21°C.

2- Sempre deixe o carro todo livre de tinturas, graxas, ceras ou quaisquer outras substâncias que possam interferir no resultado final da pintura.

3- Não comece sem passar um desengraxante para garantir que a superfície estará completamente limpa.

4- Você precisará de uma pistola convencional de pintura automotiva.

5- Agora que você já está com tudo pronto, é hora de colocar as mãos na massa!

6- Você precisa testar sua pintura antes de passá-la definitivamente no carro, para isso é necessário uma bolha... Bolha? Estranho, não é? Calma, a bolha nada mais é do um plástico para testes de pinturas automotivas. Você repetirá todos os passos em seu carro.

7- Pinte primeiro toda a bolha com a cor preta no caso da tinta camaleão ou com a cor branca para a tinta fluorescente.

8- Aplique a tinta desejada.

9- Depois, três demãos de verniz poliuretano automotivo.

10 – Deixe secar e faça um belo polimento. Boa pintura!

Não perca a próxima dica!

Valeu e até a próxima!

Acesse: www.dimensioncustoms.com


Juliano Barbosa é especialista em pintura automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, a produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck.

__________________________

Leia também:

De carona com os meninos do Lata Velha

Volvo C30 ganha adesivos de personalização

Castagna Anzom mostra a personalização levada ao extremo

X-Treme Motorsports mostra motos personalizadas

Confira a saga de um Opala totalmente reformado

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors