Bugatti Veyron conversível é danificado nos Andes

Esportivo de 1.200 cv com apenas 8 unidades produzidas saiu da pista em excursão de donos de carros da marca francesa

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Bugatti Veyron conversível é danificado nos Andes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse é um superesportivo raro, que já deteve o recorde de conversível vai veloz do mundo, com máxima de 410 km/h e que só perde nesse quesito para o Hennessey Venom GT Spider e seus impressionantes 442 km/h.

Com preço de 1,99 milhões de euros (cerca de R$ 7,4 milhões na conversão direta) quando foi lançado,o Grand Sport Vitesse traz motor 8.0 W16 (sim, 16 cilindros!) e quatro turbos para render nada menos que 1.216 cv de potência e absurdos 152,9 kgf.m de torque, enviados às quatro rodas via transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

icon photo
Legenda: bugatti veyron crash
Crédito: bugatti veyron crash

Apenas oito unidades do bólido foram produzidas e uma delas sofreu danos consideráveis durante uma excursão de proprietários de modelos da Bugatti - Veyron e Chiron - pela Argentina e pelo Chile, em plena Cordilheira dos Andes.

icon photo
Legenda: bugatti veyron crash
Crédito: bugatti veyron crash

O condutor do Veyron Grand Sport Vitesse perdeu o controle do esportivo em uma curva e acabou saindo da estrada para colidir em um banco de pedras. A batida nem foi tão forte, mas o Veyron não foi feito para rodar em um terreno como esse e ficou lastimavelmente danificado.

Na traseira, as ponteiras gigantes do escapamento foram destruídas, enquanto a tradicional grade dianteira oval e para-choque frontal ficarm bastante estragados. Ao ver as imagens, você logo imagina que o prejuízo com os reparos será grande.

icon photo
Legenda: bugatti veyron crash
Crédito: bugatti veyron crash

Para quem tem bala na agulha para comprar um Veyron Grand Sport Vitesse, provavelmente o conserto nem vai pesar no bolso, mas uma coisa é certa: o Bugatti teve de se despedir mais cedo da carreata de Veyrons e Chirons, carregado em um caminhão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors