Clássicos da VW são destaque em evento na Alemanha

Modelos tradicionais brasileiros, como Kombi, Brasília e SP2, foram expostos na 14° edição do Schloss Dyck Classic Days

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Clássicos da VW são destaque em evento na Alemanha
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com o tema "Feito no Brasil", os modelos SP2, Brasilia e Kombi (a primeira da versão "Last Edition") foram o destaque da 14ª edição do Schloss Dyck Classic Days, um dos mais exclusivos e prestigiados eventos de carros clássicos da Europa.

Em meio a dezenas de modelos emblemáticos da Porsche, Audi, Bentley e Bugatti - todas marcas de luxo do Grupo Volkswagen -, os três modelos feitos no Brasil atraíram a atenção de muitos entusiastas - vários deles, vale dizer, viam os ícones brasileiros pela primeira vez.

OFERTAS WEBMOTORS

No Schloss Dyck Classic Days, que aconteceu no último fim de semana, o estande foi decorado de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, destacou um Volkswagen SP2 (1976), uma Brasilia (1980) e uma Kombi Last Edition (2013). Aqui, vale ressaltar o quão especial era a Kombi, pois era justamente a primeira das 1.200 unidades produzidas na edição final, em 2013.

O estande ainda expôs um Gurgel X-12 (1978), um dos muitos modelos derivados do Fusca produzidos nos anos 1970 e 1980 no Brasil.

icon photo
Legenda: O clássico esportivo SP2, dos anos 1970, também fazia presença no espaço da VW
Crédito: Divulgação

Quer ver? Tem mais

A exposição "Feito no Brasil - Born local" também está confirmada para outros importantes eventos de clássicos. O Sachsen Classic, entre os dias 22 a 24 de agosto, vai percorrer diversas estradas entre as cidades de Leipzig e Dresden, na Alemanha.

VEJA MAIS

Além dele, o rali Hamburgo-Berlim vai ligar as duas maiores cidades da Alemanha, entre os dias 29 e 31 de agosto. Durante as duas mostras, cerca de 180 clássicos estarão em exposição, junto com os três modelos brasileiros da Volkswagen.

Passado, presente e futuro

Além dos ícones nacionais, a Volks também mostra nestes eventos seus protótipos híbridos e elétricos que, em breve, estarão na gama de veículos à venda em todo o mundo.

Um deles é o Volkswagen ID. R, modelo de corrida totalmente elétrico que surpreendeu o mundo ao quebrar recordes na montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Ao lado do ID. R também estavam dois superesportivos cobiçados, o Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron.

icon photo
Legenda: Bugatti Chiron, um dos carros mais fortes, potentes, rápidos e caros do mundo, também estava no evento
Crédito: Motoring
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors