Conheça os carros insanos de Rain Prisk

WM1 entrevistou o jovem da Estônia que cria versões surreais de supercarros

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Conheça os carros insanos de Rain Prisk
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você deve estar se perguntando que diabos é este 918 Spyder preparado para o off-road. Seria algum brasileiro dono de superesportivo que se revoltou com o asfalto péssimo do nosso país? Ou um excêntrico milionário que resolveu arruinar a joia sobre rodas da Porsche? Para responder sua pergunta, vou te contar sobre uma estranha mania que tenho. A cada lançamento de veículo que eu vá ou carro de teste que eu pegue, fico examinando o veículo por alguns minutos e sempre, sem exceção, penso no que eu mudaria no carro se ele fosse meu ou se eu fosse o designer. Nem os imaculados superesportivos ou as superbikes escapam da minha fértil imaginação... 

icon photo
Legenda: Posrche 918 Rain Prisk
Crédito: Posrche 918 Rain Prisk

Lendo algumas notícias do setor automotivo, me deparei com o trabalho de Rain Prisk, um jovem que mora na capital da Estônia, em Tallinn, e que pensa exatamente como eu, mas vai além. Usando suas habilidades no Photoshop, ele cria imagens de seus devaneios – como esta McLaren P1 da foto abaixo - e compartilha em seu website. Na página, existem quase 100 imagens chocantes e muito bem feitas - que alguns leitores certamente irão chamar de heresias. 

icon photo
Legenda: McLaren P1 Rain Prisk
Crédito: McLaren P1 Rain Prisk

Prisk tem 25 anos e contou em entrevista exclusiva ao WM1 que desenha carros utilizando a computação gráfica desde os 13. “Eu misturo diversas imagens e desenho peças e detalhes que eu queira adicionar ao carro. Às vezes, eu começo com uma página em branco no Photoshop e desenho o carro inteiro sozinho, mas como isso me consome muito tempo, prefiro mudar o visual de carros que já existem".

WM1: De onde partiu a vontade de modificar carros no Photoshop?

RP: Quando eu tinha 13 anos, li uma matéria sobre caras que modificavam carros digitalmente utilizando um software de edição de imagem e fiquei interessado em tentar. Comprei o software e tentei modificar uma foto de um BMW Série 7. Ficou absolutamente terrível, mas eu gostei muito de fazer. Então, continuei tentando e tentando. 

icon photo
Legenda: La Ferrari Rain Prisk
Crédito: La Ferrari Rain Prisk

WM1: Na maioria de suas criações você inclui suporte para pranchas, caiaques, bikes. Vi até uma barraca de camping em cima de uma La Ferrari. Você é fã de esportes de aventura?

RP: Não sou tão fã de esportes, exceto esportes a motor. A Fórmula 1, particularmente, eu adoro! Mas eu coloco caiaques, equipamento de camping e coisas desse tipo nos meus desenhos justamente porque eu acho estranho mesmo. É muito incomum vermos esse tipo de coisas presas ao teto de um supercarro extremamente caro. Sua aerodinâmica é projetada por um time de experts para que o carro seja o mais rápido possível. Eu tenho o maior respeito por eles e acho que nunca faria isso na vida real, mas, pra mim, é muito divertido arruinar todo o trabalho dos engenheiros colocando uma coisa grande dessas em cima de carros esportivos. E já que nada disso é real, nenhum carro sofre de verdade nas minhas mãos.

Prisk diz que é muito difícil escolher, mas de todos os carros desenhou, este Honda NSX é seu preferido:

icon photo
Legenda: Honda NSX Rain Prisk
Crédito: Honda NSX Rain Prisk

WM1: Você desenha carros dos sonhos. O que você dirige no dia a dia?

RP: Bem, eu dirigia um Citroën DS3 e amava aquele pequeno hatchback... mas um cervo cruzou na minha frente na estrada e bati com força em uma árvore. Não sobrou nada do carro, mas felizmente não me machuquei. Desde então, não estou dirigindo nada.

icon photo
Legenda: Rain Prisk
Crédito: Rain Prisk

Prisk nunca fez faculdade de design gráfico e diz que seria um sonho poder trabalhar com o que ele considera um passatempo. “De vez em quando eu tenho alguns clientes que querem modificar seus carros, então, eles me contratam para desenhar o body kit para o carro deles. Mas é um trabalho informal, o que eu faço hoje não tem nada a ver com desenhar carros. Seria um sonho e ainda estou pensando em como posso realizá-lo um dia...”, conclui. 

Talento, amor por carros e uma mente criativa, ele tem de sobra. Headhunters, cadê vocês? 

Qual dos carros de Rain Prisk é o mais louco na sua opinião? Deixe seu comentário.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors