Criadores de Matrix trazem Speed Racer de volta às pistas

Speed, Mach 5, Gorducho e Zequinha voltam em 9 de maio, mas dessa vez nas telonas
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Criadores de Matrix trazem Speed Racer de volta às pistas
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A maior parte das pessoas na casa dos 30 anos lê e-mails sobre as coisas dos anos 1980 e se diverte lembrando do que havia naquela época. Muitas recordações marcantes, como os desenhos que divertiram esse pessoal, estão agora ganhando as telonas. Além do Homem de Ferro, que chega em grande estilo, dirigindo um Audi R8, o mais novo exemplo dessa onda é o filme “Speed Racer”. Cá para nós, ninguém poderia chegar aos cinemas dirigindo uma máquina melhor que o Mach 5...

A tarefa de reviver Speed Racer e seu carro fantástico não poderia ter ficado em melhores mãos: ela coube aos irmãos Larry e Andy Wachowski, os criadores da trilogia “Matrix”, filmes que, no futuro, servirão de referência à molecada do início do anos 2000 ainda que muitos não tivessem, na época, maturidade suficiente para entender tudo. Pode-se esperar, portanto, efeitos especiais de tirar o fôlego.

A estréia do filme está marcada para o dia 9 de maio em todo o mundo, mas já é possível ter uma idéia do que nos espera com o trailer do filme, disponível em sua página oficial, speedracerthemovie.warnerbros.com assim mesmo, sem www.

Detalhes como o custo de produção ainda não foram divulgados, mas o elenco é bem servido: Susan Sarandon e John Goodman como os pais de Speed, Christina Ricci como Trixie, namorada do piloto, e Matthew Fox, o Jack do seriado Lost, como o Corredor X. Atores famosos não necessariamente são a atração do filme, mas sim os personagens em si. Gorducho, por exemplo, é vivido por Paulie Litt, que é fisicamente muito parecido com o desenho, mas não é tão conhecido do público brasileiro. Zequinha, pelo que se vê no trailer, também está excelente.

Mach 5

O Mach 5 conseguiu manter nas telonas o mesmo aspecto invocado que tem no desenho, inclusive com as mesmas linhas. É ele o personagem principal. Entre seus muitos recursos, como o Frogger que permite ao carro andar debaixo d’água, como o Rinspeed sQuba, o Belt Tire um controle de tração à moda antiga e outros, um dos que com certeza são usados é o Autojack, que livra Speed de uma armadilha de seus competidores. A bem da verdade, considerando as dificuldades que o piloto terá de enfrentar no filme, todos os recursos, e mais alguns, devem ter de sido usados à exaustão.

A história é a seguinte: Speed Racer recebe uma proposta do presidente das indústrias Royalton, que controlam as competições em que ele atua, para integrar seu time. Diante da recusa do piloto, o industrial se enfurece e o ameaça de nunca mais sequer chegar ao final de uma corrida. O que está em jogo é um esquema de manipulação dos resultados que, diante de um piloto talentoso como Speed Racer, tem todas as chances de fracassar.

Pronto a defender os negócios de sua família, Speed tem pela frente o desafio de vencer um rali chamado “The Crucible”, algo que, em português, significa “testes pesados”. Crucible também é o nome do recipiente que, em metalurgia, serve para derreter metais. Deu para ter uma idéia da “pedreira” em que Speed se mete? O mais surpreendente, entretanto, é o fato de ele contar com a ajuda do Corredor X para ganhar o rali.

Além de seu ex-arqui-rival, o piloto terá também o auxílio de seu pai, de Gorducho, Zequinha e de Trixie para enfrentar as dificuldades no caminho. A melhor de todas as ajudas, entretanto, certamente virá do fiel companheiro de Speed, o Mach 5. Vejamos como eles se saem no dia 9 de maio.
______________________________


_______________________________

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais sobre esportivos aqui:

Guia de compra – Porsche 911

Designer de Malta cria seu Bugatti, o Project Streamliner

Dodge Viper Venom 700NM

Novo Mazda RX-8

Bugatti Veyron Fbg par Hermès, luxo e esportividade

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors