Escândalo da Volkswagen vai virar história de

Ator comprou diretos de um livro que conta os detalhes do esquema de motores a diesel
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Escândalo da Volkswagen vai virar história de
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

O escândalo de adulteração de motores a diesel de 11 milhões de veículos do Grupo Volkswagen vai ganhar as telonas. O filme será produzido pelo ator norte-americano Leonardo DiCaprio. Ele comprou os direitos de um livro que será lançado em breve que detalha o esquema apelidado no exterior de “Dieselgate”.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o ator adquiriu os direitos da publicação por meio de sua produtora Appian Way em parceria com os estúdios Paramount. O livro é de autoria do jornalista Jack Ewing, correspondente europeu do caderno de economia do jornal The New York Times.

DiCaprio é conhecido pelo ativismo contra manobras que aceleram o aquecimento global. Sua participação no filme não é certa, uma vez que o ator de Titanic e O Lobo de Wall Street pode assumir apenas a produção da trama.

A Volkswagen admitiu em setembro ter implantado um programa capaz de burlar os níveis de emissões de automóveis movidos a diesel. O esquema foi descoberto nos Estados Unidos, porém, os veículos foram vendidos em outros países.

A manobra da fabricante segue sob investigação e deve gerar multas milionárias, além de recalls em grande escala. Consequências imediatas foram a queda nas ações da marca em diversas bolsas de valores, além da renúncia do então CEO global da Volkswagen, Martin Winterkorn.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors