Ferrari Dino está em exposição no Brasil

Ferrari Dino está exposta no Museu da Tecnologia da ULBRA, em Canoas, Rio Grande do Sul
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Ferrari Dino está em exposição no Brasil
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Os apaixonados por modelos da marca Ferrari podem conferir de perto, aqui no Brasil, uma das raridades que a empresa italiana já fabricou. Trata-se da Ferrari Dino GT, de 1971.

O modelo, que foi criado para homenagear o filho morto do criador da marca, Enzo Ferrari, é equipado com motor V6 de 2,4 litros. De acordo com as informações divulgadas na época do lançamento, o Dino tem 195 cv de potência máxima a 7.600 rpm e pode atingir a velocidade de 234 km/h.

A transmissão é manual, de quatro marchas, com alavanca no assoalho e tração é traseira. Já a suspensão é de braços desiguais, com molas helicoidais e barra estabilizadora na frente e atrás.

O designer desta jóia teve a assinatura de Pininfarina, em 1967. Na época, o carro teve a sua legitimidade um pouco contestada, até que em 1971, suas características se aproximaram da tradição e da tecnologia tradicionais da montadora de Maranello. Neste ano, baseado no modelo lançado em 1967, surgiu a Ferrari “Dino” 246 GT, que incorporou inovações e potências extra ao modelo original.

Entre os anos de 1969 e 1973 foram produzidas 2.732 unidades deste veículo. Sua produção parou com o nascimento do modelo 308 GT com motor V8.

Para conhecer o carro de perto:

- Museu da Tecnologia, na ULBRA, em Canoas
- De terça a domingo, das 10h às 17h
- Ingresso custa R$ 15. Alunos, professores e funcionários da ULBRA não pagam, estudantes com carteirinha e idosos pagam R$ 7,5.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Breckland Beira

Veritas RS III

Ferrari GT California

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors