Ford confirma itens de segurança do novo Ka

Modelo terá controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Ford confirma itens de segurança do novo Ka
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ford segue lançando seu novo compacto aos poucos. Desta vez, a marca confirmou que a nova geração do seu modelo de entrada contará com dois itens de segurança até então exclusivos no segmento: controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa. Assim como as primeiras e imagens e informações, os itens serão revelados ao público no programa Superstar, exibido pela rede Globo de televisão aos domingos.


Anteriormente, a marca do oval azul já havia divulgado que o novo Ka utilizará um inédito motor 1.0 de 3 cilindros capaz de render 85 cv de potência a 6.500 rpm e 10,7 kgmf de torque a 4.500 rpm. Além dele, o compacto utilizará o motor 1.5 16V de 111 cv do Fiesta na versão topo de linha. Outro dado informado pela montadora nas últimas semanas é o nome Ka+, que será utilizado na carroceria sedã do compacto.


“A nossa proposta é mudar a visão dos consumidores sobre a importância e utilidade de equipamentos voltados para a segurança veicular e conforto ao dirigir”, explica o gerente de Produto da Ford, Andre Leite. Estratégia semelhante foi adotada pela Volkswagen durante o lançamento do up!.


A marca alemã fez questão de enfatizar os ótimos resultados do compacto no crash teste do Latin NCAP. Isso, porém, não fez com que o modelo emplacasse em vendas, com números  bem abaixo do esperado nos primeiros meses.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors