Hummer H3 pode ser comandado de longe

Engenheiro James Brighton cria um carro que pode ser controlado a quase 500 m de distância
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Hummer H3 pode ser comandado de longe
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Parece brincadeira, mas não é. O engenheiro James Brighton da uiversidade inglesa de Cranfield, quase deu vida própria a um Hummer H3. Pois é, ele criou um brinquedo que qualquer marmanjo sonharia ter em casa. Trata-se de um H3 de verdade que é comandado por meio de controle remoto.

O Hummer H3 de Brighton tem todas as características de um automóvel de série. A diferença é que todos os comandos podem ser acionados à distância, desde a partida aos movimentos do volante. O brinquedo gigante não deixa de ser um Hummer H3 de verdade, mantendo as mesmas capacidades, como por exemplo, a superação de obstáculos com até 400 mm de altura.

O valor da brincadeira é de £26,495, ou R$ 91,4 mil. Mas calma: este é o preço do Hummer H3 na Inglaterra. O projeto do engenheiro não pode ser vendido. Ele é, na verdade, um estudo para agências de pesquisas. Em outro projeto do profissional, carros são colocados dentro de um tanque de areia. A idéia é medir a força dos automóveis para enfrentar determinadas situações.

O Hummer H3 tem tração permanente nas quatro rodas, controle de estabilidade e caixa de transmissão com reduzida. O motor do H3 é um seis-cilindros em linha, de 3,7-litros, movido a gasolina. A potência do conjunto é de 245 cv e o torque é de 33 kgm.

As versões disponíveis no Reino Unido são SE, Adventure e Luxury. Todas elas têm equipamentos como ar condicionado, vidros e travas elétricas, seis alto-falantes, controlador de velocidade e retrovisor traseiro com sensor de temperatura.

Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Leia também:

Vision GLK Bluetec, um conceito para o ambiente

Volvo finalmente revela o XC60, que estreará em Genebra

Dacia Logan Pick-up

Renault mostra fotos do Koleos, seu primeiro SUV

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors