Lamborghini Huracán é nova arma da polícia

Brigada italiana terá modelo com 618 cv que chega a 325 km/h
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Lamborghini Huracán é nova arma da polícia
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Enquanto a polícia brasileira luta contra a bandidagem com Gol, Palio e outros modelos populares, a polícia italiana acaba de ser presenteada com um superesportivo. A Lamborghini anunciou que até o fim deste ano doará exemplares do novo Huracán LP 610-4 para os policiais daquele país.

A parceria entre o fabricante e a polícia italiana começou em 2004, quando a primeira unidade do Galhardo foi doada. As polícias de Roma e Bolonha juntas já rodaram mais de 250 mil quilômetros com os modelos. Em 2008, uma nova geração de Galhardo foi cedida para uso de patrulhamento nas estradas italianas. Os esportivos também são usados para emergências médicas.

O Huracán traz um potente V10 de 5.2 litros e 618 cavalos de potência. A velocidade máxima é de 325 km/h. O superesportivo traz ainda tração nas quatro rodas.

Big Brother

No nterior, um sistema de câmera grava tudo que acontece a frente do veículo. O equipamento é capaz de enviar as imagens diretamente para o centro de polícia da região. Já o sistema de GPS que calcula a velocidade e a direção de movimento do Lamborghini.

Os elementos combinados identificam  e fornecem para a central a exata direção e a velocidade do veículo fugitivo. Tudo em tempo real. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors