Marcas de carros liberam livros de colorir

Audi e Mercedes oferecem downloads de livros de pintura para passar o tempo durante a quarentena

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Marcas de carros liberam livros de colorir
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quase todas as montadoras adotaram medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus - o fechamento de fábricas é a principal delas. Muitas pedem também a conscientização das pessoas, outras estendem prazos de serviços e algumas fornecem ferramentas para se passar o tempo em quarentena.

Este é o caso da Audi, que acertou em cheio ao oferecer o upload de um livro de colorir -cum clássico da infância para muitos... E que pode nos divertir até hoje. Clique aqui para baixar o livro da marca alemã.

O conteúdo tem imagens relacionadas à marca, é claro, além de carros emblemáticos, criados de 1919 até hoje - o R8 é o maior deles. Mas há também desenhos diferentes, semelhantes às mandalas, que brincam com o logotipo das "quatro argolas" da empresa.

Audi libera livro para colorir
icon photo
Legenda: Audi é uma das marcas de carros que liberam livros de colorir
Crédito: Divulgação

Mercedes faz o mesmo

A Mercedes-Benz é outra que segue o mesmo caminho. A marca acredita que esta é a hora de ficarmos em casa e, por isso, compartilha em seus sites oficiais uma série de desenhos.

Além disso, a marca utiliza algumas de suas contas no twitter (de vários países) para compartilhar diferentes desenhos pintados por quem quer que seja. A empresa ainda promete que os melhores trabalhos serão compartilhados em sua conta global do Facebook

Neste link você pode baixar todas as páginas para colorir oferecidas pela Mercedes-Benz.

Designer também cede imagens

Já o aclamado designer de carros Ian Callum, conhecido por seu excelente trabalho em modelos icônicos como o Jaguar F-Type, também lançou uma série de desenhos para colorir. Tanto os mais jovens como os mais velhos podem se divertir e relaxar pintando um dos três desenhos que Callum oferece - que estão no "pé" desta nota.

Callum ainda incentiva as pessoas a postarem seus desenhos coloridos nas redes sociais, já que, aparentemente, o designer planeja dar prêmios pelos melhores trabahos. Para concorrer, use a hashtag #ColourWithCallum.

Bom ressaltar que é cientificamente comprovado: um ato simples como o de colorir pode fazer a zona do cérebro responsável por processamento e armazenamento de reações emocionais relaxar, independentemente da idade. Sem dúvida, um ótimo passatempo para esses tempos de quarentena obrigatória.

Callum 1

Callum 2

Callum 3
icon photo
Legenda: Os três desenhos do projetista Ian Callum, o pai do Jaguar F-Type
Crédito: Divulgação
Comentários