Pai desmaia e criança assume o volante

Tustin Mains pulou para o banco da frente e dirigiu um Avalanche
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Pai desmaia e criança assume o volante
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Segundo reportagem do jornal americano North Platte Telegraph, em Nebrasca Estados Unidos um menino de seis anos assumiu a direção de um Chevrolet Avalanche depois que seu pai, diabético, desmaiou ao volante.

O pequeno herói Tustin Mains estava no banco de trás com o irmão de três anos quando notou algo errado com o pai, Phillip Mains. Imediatamente, ele pulou para o banco da frente, sentou-se no colo do pai e assumiu o volante.

O pé de Philip ficou apoiado no acelerador, o que manteve a velocidade do carro entre 20 e 25 km/h. Os outros motoristas, ao perceberem o menino ao volante, seguiram o carro com o pisca-alerta ligado. Tustin chegou a fazer meia volta quando entrou em local que não conhecia.

O policial Roger Freeze deixou o carro de polícia e perseguiu o Chevrolet a pé por alguns quarteirões. As portas estavam travadas, então o garoto abriu os vidros para que ele conseguisse saltar dentro do carro. “Tustin evitou uma tragédia, foi capaz de agir com rapidez. Estamos muito orgulhosos dele”, declarou Martin Gutschenritter, chefe de polícia de North Platte.

O pai do menino também se declarou orgulhoso e agradecido a todos que evitaram uma tragédia, principalmente a Tustin e ao policial Freeze. O carro teve apenas um arranhão na lataria.

Tustin disse que achou a experiência muito assustadora. “Eu vi meu pai desmaiar, então pulei para o colo dele. Eu estava com medo”.

Leia também:

Vovó de 95 anos perde a carteira por excesso de velocidade

23 mil euros voam de carro conversível

Site americano registra indignação de motoristas no trânsito

Taxista recebe doações depois de devolver R$ 70 mil

Irmãos cara-de-pau: polícia não consegue multar gêmeos idênticos

Depois de perder perua escolar, garoto dirigiu o Taurus dos pais

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors