Preparadora russa Cardi transforma Porsche Cayenne em um Volga

Clássico russo, o Volga GAZ-21 renasce sobre a plataforma de um Porsche Cayenne novinho em folha
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Preparadora russa Cardi transforma Porsche Cayenne em um Volga
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quem não tem um Porsche Cayenne pode sonhar em colocar um na garagem. Quem já teve, ou tem, se assustou com a hostilidade que enfrenta nas ruas com o carro, especialmente no Brasil. Não se sabe se foi essa a motivação da preparadora russa Cardi, mas a empresa pegou um Porsche Cayenne Turbo e o transformou em um Volga GAZ-21.

Segundo a empresa, a idéia surgiu porque o Volga GAZ-21 seria um veículo querido pelos russos, com uma história longa naquele mercado. Daí a ser recriado sobre a plataforma do Cayenne foi um pulo.

Para começar, a carroceria original foi toda arrancada. Um GAZ-21 foi eletronicamente mapeado e suas medidas foram adaptadas à nova estrutura, bem maior que a original. Esse passo antecedeu a construção da carroceria, em fibra de vidro.

O casamento entre o Cayenne e o Volga não foi apenas nesse sentido. Havia a necessidade de manter toda a parte de comandos do Porsche sem que isso interferisse com o clima nostálgico que o veículo deveria ter. Com isso, os comando elétricos, como os das portas, foram disfarçados de comandos analógicos, como manivelas para abertura e levantamento dos vidros.

Para o serviço ficar completo, o painel de instrumentos foi montado sob medida, com um mostrador à moda dos anos 1950 o GAZ-21 foi fabricado de 1956 a 1970. Deve ser interessante ver um quadro de instrumentos dessa época marcando a velocidade máxima de 250 km/h ou mais...

A Cardi não informa se fará a modificação em mais veículos, mas é bem possível, uma vez que o trabalho de transformação não foi pequeno e o investimento, muito menos. Além disso, se os donos de Cayenne russos enfrentam o mesmo problema dos brasileiros, deve haver uma série deles querendo fazer a transformação. Primeiro, porque veículos clássicos são sempre bem-recebidos nas ruas. Segundo, porque o que vale é a essência, a beleza interior...

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de clássicos e de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esses carros míticos:

Austin

Alfa Romeo

Americar réplicas

Bentley

Bianco

Chamonix réplica

DKW-Vemag

Dodge

Ferrari

Leia também:

Bugatti Type 57S Atalante esquecido na garagem vai a leilão

Irmãos Huet cumprem promessa e apresentam o HB Special

Único Miura Roadster do mundo será vendido na Suíça

Cadillac dos Caça-Fantasmas é colocado à venda no eBay

Marca Packard é colocada à venda por US$ 1,5 milhão

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors