Rota do Paco acontece dia 11/09 em Veranópolis/RS

Evento off-road passará pelas belas paisagens do Rio Grande do Sul
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Rota do Paco acontece dia 11/09 em Veranópolis/RS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Rotas e Trilhas promove no dia 11 de setembro um passeio fora de estrada pela região da serra gaúcha. Com saída de Porto Alegre programada para as 08:30h, o comboio seguirá até a região do Rio das Antas e Rio da Prata, em Veranópolis. No caminho, uma parada para visitar um antigo moinho de farinha.

Depois do almoço, o comboio segue pelo interior do município de Veranópolis por diversas estradas de terra e trilhas abandonadas, atravessando diversas vezes uma das ferrovias que cortam o estado, e que hoje transportam carga, álcool e madeira para o Paraná.

O roteiro segue por trechos históricos da região, onde um dia existiu a Vila do Paco, local de moradia dos que trabalhavam na estrada de ferro, e hoje se encontra completamente abandonada. Ainda pela trilha, visitas a cachoeiras, viadutos de trem e outras belezas naturais. O passeio terá encerramento no centro de Veranópolis.

História
Filho de imigrantes espanhóis, Francisco Sanches Filho, o Paco, nasceu pouco depois de seus pais se estabelecerem no distrito de Alfredo Chaves, atual Veranópolis. Homem da terra e serrador por origem, Paco fez fama na serra gaúcha como capanga e cabo eleitoral do Partido Republicano de 1918 até o final dos anos vinte, apogeu borgista.

Valente, hábil nas armas, no jogo e acobertado pelos políticos e pela polícia, tornou-se também um ladrão audacioso. Líder em sua comunidade. Temido e respeitado. Paco também se escondia pelo interior de Veranópolis, em diversas vilas, cavernas, e outros locais isolados.

Inscrições e outras informações www.rotasetrilhas.com.br
ou pelo e-mail rotasetrilhas@rotasetrilhas.com.br

Telefones 51 9917-2559 ou 51 9947-8234. O valor da inscrição é de R$ 110,00 por veículo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors