Um rolezinho de quadriciclo

Tem quatro rodas, mas não é um carro. Tem estrutura e motor de moto, mas não é uma moto
  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Um rolezinho de quadriciclo
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O quadriciclo é mesmo um veículo esquisito. Nasceu em 1970, nos Estados Unidos, pra ser usado em brincadeiras na neve; depois migrou para as praias, as fazendas, foi sendo aperfeiçoado e, embora seja filho da motocicleta, tem uma dirigibilidade bem diferente. E pode ser perigoso pra quem não tem habilidade.

O quadriciclo é muito usado em atividades de lazer, mas é também destinado a trabalhos onde outro tipo de veículo não tem bom desempenho: serve para policiamento nas praias e vistorias no meio rural.

A Honda trouxe o primeiro quadriciclo para o Brasil em 2001 e logo passou a fabricar em Manaus. Nesta semana lançou a nova versão do TRX 350 Fourtrax, o mais vendido no mercado brasileiro.

Acostumado a pilotar motos de todo tipo e de todos os tamanhos. Luiz Cipolli Junior, da Agência AutoInforme, estranhou e voltou para a redação com o corpo dolorido dos esforços feitos para manter o Fourtrax no prumo.

“É um bicho esquisito”, resumiu.

Segue o seu depoimento sobre o rolezinho de quadriciclo.

“Parece incrível, mas para pilotar um quadriciclo você precisa ter muito preparo físico, principalmente quem não tem a técnica da pilotagem. Ao contrário da moto, o seu corpo tem que pender para o lado oposto da curva, se não o veículo pode capotar. O correto é dirigir o tempo todo em pé quando você trafega em terreno acidentado, e isso força os músculos dos braços e das pernas. Você fica moído depois de meia hora ao volante.

Mas basta uma primeira experiência para você dominar a fera.

E afinal, o esforço vale pelo prazer de experimentar uma aventura no meio do mato com um veículo valente e destemido. “É emocionante.”

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors