Venom GT atinge 435,3 km/h e se torna carro mais rápido do mundo

Superesportivo da Hennessey supera Bugatti Veyron com motor 7.0 de 1.244 cv

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Venom GT atinge 435,3 km/h e se torna carro mais rápido do mundo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O mundo tem um novo recordista de velocidade na categoria de carros de produção em série. É o superesportivo norte-americano Hennessey Venom GT, que cravou a marca de 435,3 km/h ou 265,7 mp/h na escala de medida oficial dos Estados Unidos (milhas por hora). A marca ultrapassa o recorde anterior de 434,3 km/h do Bugatti Veyron.


Sob o capô, o superesportivo traz um motor Chevrolet original do Corvette com preparação especial. O bloco passou de 6.2 para 7.0 e rende 1.244 cv de potência. Além do recorde de carro de produção mais rápido do mundo, o Venom também é o modelo mais rápido a fazer de 0 a 300 km/h em 13,1 segundos.


Embora o recorde tenha sido muito comemorado pelos norte-americanos, o Livro dos Recordes (Guiness World Book of Records) não deverá reconhecer o feito oficialmente, já que a instituição atesta apenas recordes medidos mais uma de uma vez em direções diferentes. Ao todo, já foram produzidas 11 unidades do esportivo, que é oferecido por US$ 1,2 milhão, ou cerca de R$ 2,5 milhões.


Assista ao vídeo do recorde:


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors