Volkswagen Brasília Dacon

Modelo da Volkswagen tem acessórios da Porsche, mas mantém motor 1600 cm³

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Volkswagen Brasília Dacon
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O título da matéria deve ter deixado muita gente com água na boca. Afinal, falar em Dacon é falar em algo que marcou época no Brasil, mais especificamente em São Paulo. A vitrine da concessionária atraía muita gente todos os finais de semana, apenas para conferir algumas de suas criações.

A história da Equipe Dacon começou na década de 60. A escuderia contratou os melhores pilotos, projetistas e também corria com o que melhor havia na época. Seus Karmann-Ghia com motores da Porsche faturaram muitas provas dentro e fora do Brasil.

Um outro capítulo diz respeito à customização. Nesse sentido tínhamos modelos de rua com toques especiais de preparação, como cabeçotes, comandos e escapamentos especiais, além do fator estético, com rodas, sobre-aros e cores exclusivas.

Uma delas era o preto, usado tanto nos Passat como no SP2 e na Brasília. Nesse caso o modelo da Volkswagen recebia acessórios da Porsche, em especial as rodas, instrumentação e, em casos mais extremos, também a mecânica.

O exemplar da matéria faz uma homenagem a esse período incrível e cheio de nostalgia. A Brasília de 1978 traz o ragtop, definição para o teto-solar de lona, além de rodas Porsche e instrumentação com o clássico conta-giros no centro. O motor é original com 1600 cm³ de cilindrada, perfeito para passeios nos finais de semana.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors