Volkswagen Polo Cross? Confira

Designer faz projeção em computador de uma eventual opção aventureira recém lançado hatch compacto

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Volkswagen Polo Cross? Confira
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os chamados carros "aventureiros" fazem sucesso no Brasil desde 1999, quando a perua Fiat Palio Weekend Adventure inaugurou a moda por aqui, que consiste em dar um visual mais robusto, com apliques plásticos nos para-choques e caixas de rodas e suspensão mais alta em um veículo essencialmente urbano.

Hoje em dia, a maioria das marcas de carro têm pelo menos uma versão aventureira em sua linha. A Volkswagen, por exemplo tem hoje no país o Gol Track, o Fox Xtreme e o Cross Up, que seguem a mesma fórmula. A marca alemã, inclusive, confirmou recentemente que está desenvolvendo um "crossover" compacto, a ser lançado até 2020, para substituir o recém extinto CrossFox.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo Alltrack render projeção aventureiro
Crédito: Volkswagen Polo Alltrack render projeção aventureiro

Que tal se os planos da marca incluírem uma opção aventureira para a nova geração do Polo, lançada com fabricação nacional em novembro?  Pois o designer brasileiro Kleber Silva achou boa a ideia e criou a versão virtual Alltrack do hatch, com direito às tais molduras em plástico preto em torno das caixas de roda, unidas por uma peça na parte inferior da lateral na cor prata, e rodas maiores. Repare que o estilo do para-choque da frente é do Polo europeu.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo Alltrack render projeção aventureiro
Crédito: Volkswagen Polo Alltrack render projeção aventureiro

Os para-choques dianteiros e traseiros também contam com apliques plásticos nessa tonalidade, simulando uma proteção metálica típica de carros off-road. Para completar, o vão livre em relação ao solo é maior, para ajudar a pegar uma estradinha de terra nos fins de semana ou encarar buracos e valetas em vias asfaltadas.

Vale destacar que o nome Alltrack é mesmo utilizado pela Volkswagen na Europa para designar variantes aventureiras dos seus modelos, como é o caso do Golf.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors