VW Golf de 414 cv de potência está a caminho

Montadora alemã retoma projeto de esportivo e nova versão será a topo de linha do hatch

  1. Home
  2. Notícias
  3. VW Golf de 414 cv de potência está a caminho
Vinícius Montoia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Tudo indica que o Volkswagen Golf vai ter uma nova versão topo de linha, pois a VW voltou a executar o projeto do Golf R, que havia deixado de desenvolver em 2015 devido ao escândalo do Dieselgate.

Ainda não se sabe ser será o Golf R o modelo que chegará às ruas, mas o carro terá tração nas quatro rodas semelhante à que foi apresentada em 2014 com o conceito do Golf R, que nunca terminou de ser feito, e também do Golf TCR de competição desenvolvido pela Volkswagen Motorsport. Este modelo secreto está em desenvolvimento na cidade de Braunschwieg junto com a versão dos próximos Golf R e R Plus.

icon photo
Legenda: Novo projeto da VW será versão topo de linha do Golf, com mais de 400 cv, e chega em 2020

Alguns funcionários da VW afirmam que esse será o "Golf mais radical e extremo já feito". Para ter noção, os colaboradores disseram que o modelo terá aceleração digna de um superesportivo e velocidade máxima do R400, que alcança os 100 km/h em 4 segundos e vai até 300 km/h.

Ainda que o Golf R Plus (380 cv) não tenha sido aprovado para produção, as fontes da fábrica alegaram que o modelo secreto conta com o apoio de Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen. Ou seja, ele deverá ser incorporado à oferta de produtos da marca em 2020, meses depois de conhecermos o Golf R (modelo de 320 cv).

icon photo
Legenda: A oitava geração do Golf será vendida somente com 4 portas

Segundo os empregados da VW, o projeto novo terá visual diferente dos Golf que conhecemos, principalmente por ser mais baixo e "plantado" no chão, para dar mais estabilidade. Assim como a oitava geração do Golf só será vendida com quatro portas, é provável que o esportivo siga a mesma carroceria.

Já o motor não é novidade para ninguém, mas deve ter potência superior ao do Golf R Plus. O propulsor continuará sendo o 2.0 utilizado nas demais versões. A diferença será a pressão do turbocompressor, que deve render ao modelo cerca de 414 cv. Para quem gosta de Golf, é bom começar a guardar dinheiro e torcer para o modelo desembarcar em terras brasileiras.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors