Anfavea divulga resultados de maio

Entidade informa que houve retração nas vendas
  1. Home
  2. Bolso
  3. Anfavea divulga resultados de maio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A indústria automobilística brasileira produziu, em maio, 161 mil veículos. Nos primeiros cinco meses do ano janeiro a maio, a produção foi de 741,6 mil unidades, resultado 8,9% inferior ao obtido em igual período de 2001, quando foram produzidos 814,5 mil veículos.

As vendas internas no atacado e varejo também apresentaram queda no mês de maio. No atacado foram comercializadas 118,6 mil unidades. No período de janeiro a maio, as vendas foram da ordem de 608,6 mil veículos, 17,3 % inferiores às registradas nos primeiros cinco meses de 2001.

As vendas internas de veículos no varejo, nesse período, foram, de acordo com estimativas da Anfavea, 122,4 mil unidades. No acumulado de janeiro a maio o volume alcançou 613,8 mil unidades, o que representa decréscimo de 13,1% em relação a igual período de 2001, quando foram registradas vendas de 706,7 mil unidades.

Entre outros fatores, a retração nas vendas do varejo deve-se ao grande número de modelos que vêm sendo lançados seqüencialmente. Para Ricardo Carvalho, Presidente da Anfavea, muitos compradores potenciais estão em fase de escolha, já que muitos modelos concorrem entre si num mesmo segmento. “Além disso”, afirma o executivo, “esses modelos ainda não estão sendo produzidos a pleno vapor, não tendo, portanto, disponibilidade em volume para atender a demanda, que está reprimida”.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors