Assim como Antonio Pizzonia, Bernoldi também terá sua chance

Brasileiros são cobiçados na F-1
  1. Home
  2. Bolso
  3. Assim como Antonio Pizzonia, Bernoldi também terá sua chance
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois do acerto do piloto Antonio Pizzonia, que disputa o campeonato de F-3 Inglesa, com a equipe Benetton para testar um F-1 nesta semana, o paranaense Enrique Bernoldi, da F-3000, também estará no cockpit da Sauber. Ambos pilotarão no circuito de Valencia, na Espanha.

Os dois pilotos poderão participar do treino coletivo com os outros pilotos da categoria. “O mais legal de tudo é que estarei participando dos testes, com as principais equipes andando junto. Além da pista ficar mais emborrachada, eu vou ter mais parâmetros e aprenderei muito mais", disse Pizzonia.

Enrique Bernoldi já realizou alguns testes aerodinâmicos para a equipe da Sauber em sessões privadas em aeroportos. "Será uma experiência valiosa poder testar com os pilotos de Fórmula 1. Você sempre pode aprender um pouco quando está andando atrás deles, vendo como controlam a rotação do motor nas curvas, como fazem as freadas. Também será importante ajudar a Sauber na preparação para o GP de Mônaco, próxima etapa do campeonato", comentou.

Pizzonia deu algumas voltas com a Benetton hoje mesmo 22/05 para gravação de um comercial do patrocinador da equipe. O teste real está marcado para quarta-feira 24/05. Já a grande chance de Bernoldi será amanhã 23/05.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors