Automóveis pecam na segurança dos passageiros

PT Cruiser e Focus são reprovados em crash test
  1. Home
  2. Bolso
  3. Automóveis pecam na segurança dos passageiros
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Dois carros bastante aguardados no Brasil foram reprovados em alguns quesitos no teste de impacto realizado pelo governo norte-americano.

O PT Cruiser, da montadora Chrysler, recebeu apenas duas estrelas durante a simulação de uma batida frontal, do lado do motorista. Duas estrelas, em um teste desses, é o equivalente a uma probabilidade entre 36% e 45% de acidentes sérios ou fatais em alta velocidade, mesmo com o cinto de segurança.

O Focus, atração no inverno de Campos do Jordão, em São Paulo, também apresentou falhas. Com a promessa de chegar ao Brasil durante o Salão do Automóvel, em outubro, o Focus modelo duas portas recebeu só uma estrela para colisões laterais no lado do passageiro. De acordo com os testes, quem viaja no banco traseiro tem 26% de chance de sair gravemente ferido de um acidente com essas características.

Apesar disso, os dois carros receberam altos conceitos nos outros testes.
O PT Cruiser conseguiu quatro estrelas durante o impacto frontal do lado do passageiro. O mesmo número de estrelas foi obtido nas colisões laterais do lado do motorista, ao passo que, para o passageiro, a viagem pode ficar ainda mais segura: o Cruiser recebeu cinco estrelas nesse quesito.

O Focus também não fez feio. Em colisões frontais, a segurança para motorista e passageiro alcançou a marca de cinco estrelas. Já na lateral, o carro conseguiu três estrelas em acidentes que possam acontecer do lado do motorista.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors