BMW anuncia crescimento de 18% nas vendas

X5 foi modelo com melhor performance; Série 3 permanece a mais vendida.
  1. Home
  2. Bolso
  3. BMW anuncia crescimento de 18% nas vendas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O Grupo BMW anunciou que obteve crescimento de 18,2% no volume de vendas durante o primeiro semestre de 2002, comercializando 543.742 veículos em todo o mundo – no mesmo período do ano passado foram vendidas 459.835 unidades. O número de veículos vendidos no mês de junho cresceu 16,1% para 94.420 unidades – em junho do ano passado foram 81.337 carros.

Tanto a BMW quanto a Mini contribuíram para a performance. Foram vendidos 481.330 carros da marca BMW no primeiro semestre, um aumento de 4,7% sobre o ano anterior 459.835. Mesmo com as condições adversas no mercado, o número de carros BMW vendidos em junho cresceu 1,1% de 81.322 para 82.186 unidades.

Esse aumento significou maior participação da marca nos mercados mundiais. Baseado no cenário de junho de 2002, a marca detém 2,1% do mercado global ano passado erm 2%. A marca Mini, lançada em julho de 2001, somou vendas de 62.421 unidades durante os primeiros seis meses de 2002.

O utilitário-esportivo X5 obteve o maior índice de crescimento entre os modelos da montadora alemã, com aumento de 38,6% 49.338 unidades contra 35.587 ano passado. Mas o carro-chefe da montadora é a Série 3, com 299.561 unidades comercializadas no mesmo período do ano passado foram 276.987, o que representa aumento de 8,1%. Desse total, 36.383 unidades foram da versão compacta da Série 3, lançada em junho de 2001.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors