Boatos fazem ações da Fiat dispararem na Europa

DaimlerChrysler e Fiat estão próximas de aliança estratégica
  1. Home
  2. Bolso
  3. Boatos fazem ações da Fiat dispararem na Europa
Marcelo Prado
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- ITÁLIA - As ações da Fiat dispararam na Europa com os crescentes rumores, cada vez mais fortes e explícitos, de uma aliança estratégica com a DaimlerChrysler, anunciada com destaque no diário italiano "Il Giornale". Como nenhuma das partes descarta com ênfase a possível parceria, os boatos crescem a cada dia.

Analistas dizem que a DaimlerChrysler, na verdade, estaria prestes a assumir o comando da Fiat, o que obviamente foi negado pela família Agnelli, que dirige a principal montadora italiana.

As vantagens do possível acordo começam a ser avaliados com maior atenção. A Fiat, por exemplo, poderia oferecer à DaimlerChrysler todo o suporte tecnológico para a fabricação de veículos de pequeno porte, enquanto a DaimlerChrysler contribuiria com maior ênfase nos planos de uma maior participação mundial da Fiat aos principais mercados.

A Fiat, atualmente a sexta maior montadora do mundo, tem sido objeto de suscessivas expeculações no segmento automobilístico. A aliança, dizem os analistas italianos, traria enormes vantagens à montadora, principalmente pela sua dificuldade em competir sozinha no cada vez mais globalizado mercado mundial de automóveis.






Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors