Brasileiro só compra carro pequeno

  1. Home
  2. Bolso
  3. Brasileiro só compra carro pequeno
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As vendas de fevereiro confirmam a vocação do mercado brasileiro de veículos. É só observar a lista dos dez primeiros colocados para perceber que o grande volume no Brasil é de carros pequenos e modelos hatch, também chamados de cinco portas, porque têm uma tampa traseira, a do porta-malas.

Na ponta da tabela estão o VW Gol e o Fiat Palio, únicos que venderam no mês mais de dez mil unidades. Na seqüência vêm VW Fox, Fiat Mille e Chevrolet Celta, com vendas entre 7,7 mil e 8,6 mil. Só depois é que aparecem os primeiros sedãs: Chevrolet Corsa e Fiat Siena, na sexta e sétima posições.

Ainda entre os dez primeiros estão mais um hatch, Ford Fiesta, e mais um sedã pequeno, o Chevrolet Prisma. E para completar a lista dos top, a Fiat emplacou a picape Strada, única da categoria entre os dez mais.

Os dez primeiros modelos do ranking representam 54,4% das vendas de carros e comerciais leves no Brasil. Os veículos equipados com motor de 1 litro tiveram 56,2% de participação no mercado em 2006. Mas ela caiu mais de dez pontos porcentuais nos últimos cinco anos, com o crescimento da venda de veículos com motores de cilindrada na faixa de 1,3 a 1,8 litro.

Leia também:

Golfarb credita recorde a estabilidade econômica

Alta do álcool faz Inflação do Carro subir 1,15%

Os mais vendidos

Vazamentos de óleo são defeito mais frequente da frota em SP

Guia de compra - Chevrolet Tigra
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________

E-mail: Comente esta reportagem

Envie essa reportagem para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors