Carro zero teve alta de 12,95% no ano

  1. Home
  2. Bolso
  3. Carro zero teve alta de 12,95% no ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em agosto o Preço de Verdade – preço realmente praticado no mercado - subiu 0,59%. Foi a menor alta do ano e mantém a curva descendente veja gráfico, mas por outro lado continua empurrando os preços para cima.

O estudo feito pela Agência AutoInforme com números da Molicar mostra que o carro zero já subiu 12,95% este ano, um índice bem acima dos indicadores financeiros e aplicações.

O resultado de agosto, no entanto, reforça a tendência de queda ou pelo menos de acomodação dos preços. Veja o gráfico: em janeiro a alta foi expressiva, resultado do longo período de congelamento nos últimos meses de 2003. Em fevereiro houve uma queda brusca, um aumento em março e a partir dali uma queda quase constante.

Não fosse a chegada da linha 2005, que mesmo quando não há mudanças estimula as montadoras aplicar aumento, certamente o comportamento dos preços em agosto seria menor ou negativo.

A marca com a maior alta foi a Jeep, que subiu 4,4% na média, seguida pela Chrysler com 3,7%. A Ford veio em terceiro, com reajuste médio de 2,7%.
Algumas marcas tiveram os preços reduzidos: Alfa Romeo, Toyota, Audi, Kia, Subaru e Volvo, e Chevrolet.

O Land Cruiser Prado 3.0, importado da Toyota, foi o veículo com a maior alta de agosto. O preço saltou de R$ 170 mil para R$ 190 mil, 11,76% mais. A picape Ranger, da Ford, versão cabine dupla 2.8 turbodiesel, também subiu 11,6%. Acompanhe as maiores altas de agosto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors