Cinco carros automáticos 0km abaixo dos R$ 60 mil

Veja o que esperar dos veículos que dão folga para o pé esquerdo, mas que não fazem você gastar uma grana pelo conforto

  1. Home
  2. Bolso
  3. Cinco carros automáticos 0km abaixo dos R$ 60 mil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A popularização dos câmbios automáticos chegou aos compactos e nem sempre o alívio para o pé esquerdo é sinônimo de carro caro. Há boas opções de versões sem pedal de embreagem abaixo dos R$ 60 mil. Veja os cinco modelos automáticos mais baratos do mercado - não levamos em consideração as transmissões automatizadas.

Toyota Etios X 1.3 - R$ 56.390

Toyota Etios
icon photo
Legenda: Toyota Etios é o automático mais barato do mercado brasileiro atualmente
Crédito: Divulgação

O compacto da marca japonesa é o automático mais em conta do pedaço. Tudo bem que a transmissão de quatro marchas está bem defasada e é bastante imprecisa, mas o conjunto com o motor 1.3 de 98/88 cv rende um desempenho satisfatório para uso na cidade. Em termos de segurança, a versão vem com controles de estabilidade e tração, assistente de subidas e Isofix, mas no conforto só traz o trivial ar, direção elétrica, trio e computador de bordo.

Ford Ka SE 1.5 - R$ 57.890

Ford Ka
icon photo
Legenda: Acerto dinâmico e desempenho são alguns dos trunfos do Ka
Crédito: Divulgação

O trunfo do Ka é justamente o conjunto. Une a nova caixa automática de seis marchas - que aposentou o automatizado Powershift, felizmente - a um motor tricilíndrico bastante disposto com seus 136/128 cv. O acerto dinâmico do hatch também agrada, com pouca rolagem da carroceria e acerto de suspensão eficiente. Mas a versão só tem de série Isofix, ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, controle de cruzeiro e som com USB.

Volkswagen Gol 1.6 - R$ 58.120

Vw Gol
icon photo
Legenda: Gol ganhou câmbio automático juntamente com motor MSI
Crédito: Divulgação

O veterano hatch ganhou uma versão automática em 2018, que veio bem a calhar. Isso porque o Gol finalmente pôde usar o motor 1.6 16V MSI, com 120/110 cv. O casamento deu certo e o carro tem desempenho com mudanças ágeis. Pena que nesta configuração o hatch venha tão pelado. Só leva ar, direção hidráulica e banco do motorista com ajuste de altura. Computador de bordo, trio, regulagens de altura de profundidade do volante e computador de bordo estão em um pacote que custa R$ 3.150 e inclui sensor de ré, controle de cruzeiro, rodas de liga leve, faróis de neblina e chave tipo canivete.

Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo - R$ 58.790

icon photo
Legenda: Novo Onix Plus é o único sedã e o único turbo desta lista de automáticos mais baratos
Crédito: Divulgação

O único sedã desta lista também é o único turbo. O Onix Plus, que acaba de ser lançado para o lugar do Prisma, traz o novo motor turbinado de 116 cv com transmissão automática de seis marchas, conjunto que mudou o comportamento da linha compacta da GM. Além disso, vem recheado desde esta versão de entrada com seis airbags, controles de estabilidade, tração e de subida, regulagem dos faróis, Isofix, monitoramento dos pneus, além de ar, direção elétrico, vidros e travas elétricos, computador de bordo e som com USB.

Chevrolet Onix LT 1.4 - R$ 59.990

icon photo
Legenda: O Onix hatch só muda em novembro. Até lá, versão automática com o velho motor 1.4 é a opção mais barata
Crédito: Divulgação

Esse tem que correr para pegar as ofertas, já que a segunda geração do hatch chegará em novembro e deixará este modelo apenas como Joy e com motor 1.0. A versão consegue ficar abaixo dos R$ 60 mil por pouco e oferece o velho motor 1.4 de rodar áspero. Mesmo assim, trabalha bem com a transmissão de seis velocidades. É outro que sai de fábrica com o mínimo para se sobreviver: ar, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, computador de bordo e preparação para som.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors