Cinco pilotos da categoria Graduados "B" foram desclassificados

Kart: mudança no regulamento gera polêmica
  1. Home
  2. Bolso
  3. Cinco pilotos da categoria Graduados "B" foram desclassificados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A proibição do uso de um filtro de ar, pelos pilotos da categoria Graduados “B”, causou muita confusão na disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado 06/05, em Interlagos SP. O anúncio, feito pelo sitema de auto-falantes do circuito, prejudicou muitos pilotos, entre eles Bia Figueiredo, que brigava pela liderança do campeonato. "Tinham de nos informar isso por escrito, no ato da inscrição, e não dessa maneira", disse a garota, que estaria na liderança se tivesse a vitória de sábado confirmada.

Polêmicas à parte, a tônica das disputas foi dada pela alternância entre a pista seca e molhada. Na categoria Júnior, o paulista Alan Hellmeister foi o vencedor, seguido por Átlia Abreu, que teve seu equipamento roubado durante a semana e, mesmo assim, fez uma excelente prova de recuperação, após ter largado em 10 lugar.
O vencedor da prova na Fórmula A foi o paulista Sérgio Jimenez, que assumiu a liderança do campeonato, já que o carioca Roberto Streit não pôde defender a liderança da competição, devido a uma lesão no ante-braço direito.

Os demais vencedores nesta quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart foram: Alan Hellmeister Júnior, Luís Malhão Sênior "B", Marcelo Petriccione Sênior "A", Welton Queiroz Novatos, Júlio Campos Graduados "A", Filippe Forti Graduados "B", Luís De Conto Júnior Menor e Pedro Biancchini Cadete.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors