O Civic não será um best-seller no Brasil como foi em um passado não muito distante. Desde que retornou ao nosso mercado em sua 11ª geração, o sedã – maior, mais tecnológico, híbrido, importado da Tailândia e, consequentemente, mais caro – passou a se contentar com números bem mais modestos de vendas.
Aos poucos, no entanto, o que temos notado é um crescimento gradativo de emplacamentos do modelo. Tanto que em janeiro o novo Civic estabeleceu seu recorde de vendas, com 264 unidades comercializadas, de acordo com dados ainda preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
A melhor marca anterior havia sido estabelecida em dezembro do ano passado, com 252 unidades emplacadas. Isso revela um momento positivo do Honda, após amargar meses com menos de 100 emplacamentos – como aconteceu em fevereiro, com apenas 78 exemplares.
Para conseguir alavancar as vendas do novo Civic, a Honda adotou uma estratégia que realmente funciona - especialmente para carros muito desejados, como é o caso do sedã: descontos e bônus generosos!
A 11ª geração do Honda Civic custa atualmente R$ 265.900, de acordo com o site oficial da marca. Na Webmotors, porém, o carro é anunciado pelos concessionários por volta de R$ 220 mil - ou seja, com cerca de R$ 45 mil de desconto!
Para comparação, o sedã da marca japonesa está mais barato que seu rival mais próximo, o Volkswagen Jetta GLI, que tem preço de R$ 250.990 - mas que também é oferecido na Webmotors com descontos: pode ser encontrado até por R$ 229.990.
O Civic de 11ª geração é um carro completamente diferente de todas as outras gerações do sedã que passaram pelo mercado brasileiro e que tiveram muito sucesso. O sedã da Honda está maior, com muito mais tecnologia, com design completamente diferente e é oferecido no Brasil em uma versão única, com sistema híbrido de propulsão. Ou seja, além de um motor a combustão, o modelo é equipado também com um segundo propulsor, que é elétrico.
Qual o conjunto mecânico do Honda Civic híbrido?
O sistema híbrido do Honda Civic é composto por um motor 2.0 de quatro cilindros aspirado a gasolina com injeção direta de combustível, que entrega 143 cv de potência e 19,1 kgf.m de torque. Esse motor trabalha em conjunto com um propulsor elétrico, que desenvolve 184 cv e 32,1 kgf.m, e que é alimentado por uma bateria de 1,05 kWh. Ainda existe um segundo motor elétrico, que funciona como gerador para recarregar a bateria.
Com este sistema, o Civic acaba entregando excelente performance e, sobretudo, muita eficiência. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em somente 7,8 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h. Já o consumo médio, de acordo com dados da própria Honda, é de impressionantes 18,3 km/l na cidade e de 15,9 km/l na estrada.
Quais são as medidas do Honda Civic híbrido?
O Honda Civic atual tem 4,67 metros de comprimento, 2,73 metros de distância entre os eixos, 1,80 metro de largura e 1,43 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para excelentes 495 litros.
Quais são os principais itens de série do Honda Civic híbrido?
A 11ª geração do Civic chega ao Brasil muito bem equipada. Oferecido em versão única, o sedã híbrido é completo. Vale destacar nesta longa lista os equipamentos voltados para conexão, segurança e tecnologias de assistência à condução do motorista. Confira:
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