Compactos prometem agitar segmento de entrada em 2014

Volks, Fiat e Ford vão lançar carros pequenos para conquistar o novo consumidor brasileiro
  1. Home
  2. Bolso
  3. Compactos prometem agitar segmento de entrada em 2014
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Quarto maior mercado do mundo (atrás apenas de China, EUA e Japão), o Brasil oferece grandes oportunidades para as 51 marcas de carros e comerciais leves que disputam a preferência do consumidor. Por isso pode esperar um 2014 repleto de novidades.

 

Várias fábricas estão se instalando no país neste ano, todas para disputar o segmento de entrada do mercado.

 

O up!, que a Volkswagen vai produzir na fábrica de Taubaté, será lançado na semana que vem, deverá custar em torno de R$ 30 mil, preço pra conquistar o consumidor que está entrando no mercado de novos.

 

A Ford corre atrás do consumidor de “entrada” com seu novo carro pequeno, que está sendo fabricado na Bahia e com lançamento marcado também para a semana que vem.

 

E a Fiat faz os aprontos finais da fábrica em Goiana, Pernambuco, onde também vai produzir o seu carro de entrada.

 

As duas chinesas que estão construindo fábrica no Brasil também vão investir no consumidor de baixa renda: a JAC vai fabricar o J2 e a Chery o substituto do S18.

 

Há tempos que analistas indicam uma “evolução” do mercado brasileiro para carros maiores, mas esses lançamentos, com a força que vêm, dão um indicativo de que o Brasil vai continuar consumindo carros pequenos, para atender a classe média emergente que passou a consumir nos últimos dez anos.

 

É verdade que marcas premium também estão investindo no Brasil, o que indica um aumento de consumo nas classes mais privilegiadas; é verdade também que os carros, mesmo os pequenos, têm hoje maior valor agregado, mais itens de segurança e mais econômicos (por imposição da lei). Mas Up, Ka, novo Fiat, Celer, J2 e outros que estão chegando por aí mostram que o Brasil continuará sendo, por muito tempo, o País do carro de entrada.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors