Controle de abertura de air bags pode apresentar problemas

Renault convoca donos de Twingo para recall
  1. Home
  2. Bolso
  3. Controle de abertura de air bags pode apresentar problemas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- 28/07 - 13:15
A Renault do Brasil está convocando os proprietários do modelo Twingo 1.2 e 1.2 Pack /1998 e 1999 e 1.0 Pack/1999 e 2000 a comparecerem à rede de concessionárias Renault para a substituição do acelerômetro do calculador de acionamento do air bag. A decisão de fazer a troca da peça partiu da Renault na França, onde foi constatada uma possibilidade de abertura intempestiva dos air bags.

Com este registro, a convocação do recall está sendo realizada como medida preventiva, para proteção aos clientes, que deverão trocar a peça afetada sem nenhum custo. Os técnicos da Renault apuraram que a abertura intempestiva do air bag é decorrência dos componentes eletrônicos do calculador que apresentam uma sensibilidade elevada a certas freqüências.

A empresa decidiu estender o recall aos proprietários dos carros Twingo incluídos nos lotes identificados abaixo, vindos da França e também do Uruguai, já que as peças são as mesmas, totalizando 1.263 veículos. No Brasil, o recall começará no dia 26 de julho e terá duração de 180 dias.

Até o momento, no Brasil não foi detectada nenhuma ocorrência. “De qualquer forma, este recall é mais uma prova de que a Renault está comprometida com a segurança dos seus clientes, pois, mesmo não tendo casos por aqui e só existindo um pequeno risco, iremos convocar os clientes e reparar seus veículos”, afirma Pierre Jean Montanié, diretor de Qualidade Mercosul, informando que na Europa foram registrados aproximadamente 50 casos de abertura repentina do airbag, sem nenhum dano corporal ou material.

Todos os donos do modelo Twingo que tiverem chassis dentro do lote publicado abaixo serão convocados pela Renault do Brasil através de carta e da disponibilização da linha 0800-555615, com atendimento ativo e receptivo. O serviço de reparação será feito rapidamente em todas as concessionárias Renault e aconselha-se marcar hora na concessionária para agilizar a troca da peça.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors