DaimlerChrysler vai fabricar Smart em Juiz de Fora

Modelo nacional será diferente do europeu; versão popular está descartada
  1. Home
  2. Bolso
  3. DaimlerChrysler vai fabricar Smart em Juiz de Fora
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O presidente da DaimlerChrysler, o holandês Ben van Schaik, anunciou segunda-feira 4 que a partir de 2005 o Smart começará a ser fabricado em Juiz de Fora, na planta da Mercedes Benz.

O modelo é baseado no novo conceito de carro compacto desenvolvido em conjunto com a Mitsubishi. Esta será a primeira vez em que o Smart é produzido fora da Europa.

O Smart brasileiro possivelmente será diferente do modelo presente no mercado europeu – com espaço para apenas duas pessoas e motor de baixa cilindrada. O modelo nacional poderá ser maior e terá lugar para quatro passageiros.

Mas quem pensa que em breve teremos um novo veículo “popular de grife”, pode esquecer a idéia. A Mercedes não pretende concorrer no chamado segmento de entrada, e o Smart não terá motor de baixa cilindrada.

A DaimlerChrysler não divulgou mais detalhes sobre o Smart brasileiro, tampouco a quantia de dinheiro a ser investida para a realização do projeto. Sobre o motor a ser utilizado, uma possibilidade é o motor Tritec 1.6, fabricado no Paraná e que equipa o Mini Rover, o Néon e uma versão do PT Cruiser, ambos da Chrysler.

Na fábrica de Juiz de Fora são produzidos os Mercedes Classe A, para o mercado nacional, e o Classe C, importado para o mercado norte-americano.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors