Disputa entre pilotos experientes e novatos esquenta a categoria

Stock Light reserva as maiores emoções em Goiânia
  1. Home
  2. Bolso
  3. Disputa entre pilotos experientes e novatos esquenta a categoria
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A categoria Stock Light tem sido a grata surpresa dentro do evento da Stock Car brasileira nas três primeiras provas da temporada 2000. Num ano em que a grande atração prevista é a estréia da Stock 2000, com a carenagem do Vectra montada sobre um chassi tubular argentino, os pilotos da Stock Light têm roubado as cenas com grandes disputas nas pistas entre pilotos experientes e estreantes que disputam a categoria pela primeira vez.

Competindo com os Ômega Stock Car que até o ano passado eram guiados pelos grandes nomes do automobilismo brasileiro como Ingo Hoffman, Paulo Gomes, Chico Serra e Xandy Negrão, a Stock Light tem feito a festa do público com as disputas entre os paulistas Rogério Motta, Neto de Nigris, Luciano Zangirolami e Sérgio Ruas, pilotos experientes de outras categorias, e um time de estreantes composto principalmente pelo campeão carioca de turismo Sandro Tannuri e de dois filhos de pilotos: Pedro Gomes e David Muffato. Pedro Gomes, de Ribeirão Preto, é filho do legendário campeão Paulo Gomes, que se recupera de um acidente para voltar às pistas; David Muffato, vencedor da última etapa, em Londrina, é filho do ex-piloto Pedro Muffato.

Em Goiânia, no próximo final de semana 09/07, eles estarão na pista para mais uma prova, válida pela quarta etapa do campeonato. Entre os novatos, o destaque é Sandro Tannuri Filipaper/JR Racing, que fez apenas um treino nessa pista em janeiro desse ano, e espera chegar entre os cinco primeiros colocados. “ Em meu primeiro ano na categoria, se eu puder, em Goiânia, chegar entre os cinco primeiros numa prova que tem pilotos de nível muito rápido, é excelente para mim”, afirma Sandro Tannuri que está em oitavo no campeonato depois de abandonar as duas últimas provas por problemas mecânicos.

Para Tannuri, particularmente, as maiores dificuldades na pista de Goiânia estão localizados em três pontos específicos do circuito. “ Gostei muito da pista e acho que posso andar rápido nela. Achei um pouco complicado as tomadas das curvas Zero e 1 e a entrada do miolo interno do circuito” analisou o piloto do Rio de Janeiro.


CAMPEONATO
Os dez primeiros colocados após três provas são os seguintes:
1º Sérgio Ruas, 27 pontos;
2º Neto de Nigris e Tiago Gonçalves, 24;
4º Luciano Zangirolami, 23;
5º Rogério Motta e Alexandre Connil e David Muffato, 20;
8º Sandro Tannuri, 12;
9º Edson Dalla Valle, 11;
10º Pedro Gomes e José Valentim

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors