Empresa desenvolve vidro blindado com maior duração

Produto não apresenta processo de delaminação, maior reclamação entre proprietários
  1. Home
  2. Bolso
  3. Empresa desenvolve vidro blindado com maior duração
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Inbraglass desenvolveu um vidro blindado que não sofre o processo de delaminação, a maior queixa entre os proprietários de veículos blindados. O Space Glass, resultado de 10 anos de pesquisas, possui uma matéria-prima com a mesma resistência balística que os vidro blindados atuais e sem distorções ópticas, outra grande reclamação de usuários do produto. É um material termoplástico constituído de poliuretano em substituição ao policarbonato utilizado anteriormente.

A delaminação é o surgimento de bolhas de ar decorrentes do descolamento que o policarbonato sofre com o passar do tempo e obriga a substituição total dos vidros. Um processo que conforme a área atingida pode tornar-se vulnerável e comprometer a segurança dos ocupantes.

Em média, o vidro blindado com policarbonato dura aproximadamente 2 anos antes de apresentar o problema de delaminação. O Space Glass, segundo o fabricante, pode durar 5 anos ou mais sem que haja esse processo. O vidro, de aproximadamente 21 mm, e a blindagem da carroceria acrescentam cerca de 100 quilos ao veículo.

Submetido a testes balísticos o Space Glass apresentou a mesma resistência a tiros de pistolas 9 mm e Magnum 44 que os vidros blindados com policarbonato. A empresa equipa mensalmente 150 carros a um custo médio de 40 mil reais.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors